Leo Chaves confirma rumores e dupla Victor e Leo vai dar pausa na carreira

Depois de vazarem rumores na imprensa, o cantor Leo Chaves, da dupla sertaneja Victor e Leo, confirmou que eles entrarão em uma pausa na carreira. Dando seguimento em sua carreira paralela, o músico deu uma entrevista ao portal Uol, sobre o lançamento de seu primeiro livro, ‘No Colo Dos Anjos’.

Ele explicou que o hiato não significa o fim da dupla. “Nós temos uma história muito intensa, que pouca gente conhece. É uma construção longa, de 26 anos de carreira. De muitas quedas e crises, de muito boteco e barzinho. De um legado ligado às pessoas e à sociedade. Fortes emoções, pessoas que transformaram suas vidas com nossas músicas, nossos shows. Sempre levamos isso muito a sério. A gente precisa de um oxigênio para que a gente possa criar bem mais”, comentou.

Os irmãos se envolveram em uma série de polêmicas que, após um ano tentando se reerguer, acaba culminando na anunciada pausa. Em 2017, Victor foi acusado de agressão pela ex-mulher, que estava grávida. Ele chegou a ser indiciado e a dupla teve um show cancelado.

Na época, a dupla estava no ar na TV Globo, como técnicos do reality show ‘The Voice Kids’. A polêmica levou a emissora a editar os programas gravados para que os dois aparecessem menos. No restante da atração, eles foram afastados. Na temporada seguinte, foram substituídos pela dupla Simone e Simaria.

Veja também:
Músicas cantadas por Miley Cyrus em 'Black Mirror' são do Nine Inch Nails

“Essa história da pausa, das férias prolongadas, é apenas um capítulo da dupla Victor e Leo que está longe de terminar. É um livro que ainda está sendo escrito”, garantiu Leo.

A dupla vai seguir a agenda de shows até setembro. A última apresentação será no dia 22, no Credicard Hall, em São Paulo. A partir de então, os dois seguirão carreira solo. Leo vai se dedicar às palestras, à divulgação de seu livro e aos shows solo em formato acústico que faz em eventos corporativos.

Victor, supostamente, vai tirar férias prolongadas em outro país, de forma a dar um descanso em sua imagem enquanto a poeira abaixa. “Nós precisamos de umas férias, de um sabático. Tanto meu irmão quanto eu”, contou Leo.

No próximo dia 10, eles lançarão o novo trabalho, que resgata as raízes da dupla. “‘O Cantor do Sertão’ é um DVD que preza os traços mais essenciais da dupla, que são os traços bucólicos. Mas é apenas uma coincidência sair agora”, declarou Leo.

‘Não se aproveitem do empoderamento feminino’, diz Leo Chaves após polêmica em post