Líder do Fora do Eixo responde música de Lobão

'Eu não vou deixar' critica 'fuga' de Pablo Capilé (Reprodução/Facebook)

‘Eu não vou deixar’ critica ‘fuga’ de Pablo Capilé (Reprodução/Facebook)

Pablo Capilé, líder do coletivo cultural Fora do Eixo, respondeu o músico Lobão em relação à nova música, feita em homenagem a ele.

Na canção, intitulada “Eu não vou deixar”, Lobão critica Capilé, que recusou se reunir com o músico, chamando-o de “mané querendo mudar o mundo” e “engenheiro social tungando a grana de artista”, entre outras ofensas.

Capilé, em seu perfil oficial no Facebook, respondeu: “Lobão fez uma música pra mim? Que surpresa! O cara anda fazendo tanta micagem por aí que pensei que tinha deixado de ser músico… E virou colunista da veja? E defende a ditadura? E chama Gilberto Gil de picareta? To no lugar certo então, bobão!”

Na mesma publicação, o líder do Fora do Eixo também justificou o porquê de ter se recusado a debater com Lobão. “Não fujo de debate nenhum, mas também não topo ir no programa do Datena, que é o que ele faz naquele hangout, micagem. Se tiver um mediador sério, aberto a público, é so marcar hora e local”, disse.

O Fora do Eixo já vem sendo criticado desde que alguns comunicados públicos de artistas e comerciantes alegarem ter sido lesados por Capilé e sua equipe. Todos os instrumentos de “Eu não vou deixar” foram gravados por Lobão. A música está à venda no iTunes, por US$ 0,99, e tem um site próprio. Veja abaixo o videoclipe:

Veja também:
Estudo revela que 50% dos novos guitarristas são mulheres

Por Igor Miranda

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]