Foto: Reprodução/Instagram

Luan Santana fala sobre boatos de que seria gay: ‘já me questionei’

O cantor Luan Santana é gay? A especulação, que não passa de boato, já rodou diversas rodas de conversa e até algumas manchetes de veículos um pouco mais sensacionalistas.

O artista comentou em entrevista à revista ‘Veja’ sobre os constantes rumores de que seria homossexual. O sertanejo revelou que se sentia extremamente incomodado com as especulações, chegando a se questionar sobre o modo como se portava em público.

Luan Santana considera que as pessoas diziam “muita maldade” sobre sua vida pessoal, apesar de alegar entender que a homossexualidade não deve ser tratada como uma ofensa. Ele revelou que os rumores faziam muito mal a ele e refletiu, ainda, sobre o impacto das especulações – especialmente ao considerar que, no começo da carreira, ele era apenas um adolescente.

“Imagine um moleque de 16 e 17 anos tendo de enfrentar maldades. Surgiam comentários, mentiras, e eu chegava em casa passando mal. Falaram muita maldade de mim. Eu me incomodei tanto com os boatos de que eu seria homossexual que comecei a me questionar se me sentava de um jeito muito afetado, sei lá. Saíram boatos na imprensa, na TV. Mas sei que o homossexualismo [sic] jamais pode ser chamado de ofensa”, disse Luan, durante a entrevista.

Veja também:
Fã revela que terminou namoro por culpa de Luan Santana e ele tenta ajudar

O cantor completou: “A curiosidade pelo que o artista faz ou deixa de fazer vem na mesma proporção do interesse do público pelo trabalho dele”.

Atualmente noivo de Jade Magalhães, Luan revelou que a primeira experiência sexual foi aos 16 anos de idade, mas não com a futura esposa, com quem já está junto há cerca de 12 anos. Ele também revelou que os dois demoraram a pensar em casamento.

“Minha primeira experiência sexual não foi com ela, não. Com 16 anos, eu já tinha tido minha primeira namoradinha. Depois, tive algumas ‘ficantes’ — antes e depois da Jade, aliás. Mas a primeira relação dela foi comigo. A gente queria só aproveitar o momento. Eu nunca pensava em casamento. Mas chegou um determinado ponto em que a vi como a mulher da minha vida”, contou.

O recente anúncio do casamento, inclusive, causou grande frenesi nas redes sociais. Sobre isso, Luan destacou que está acostumado com a curiosidade de fãs e que gosta de compartilhar certas coisas com eles.

“Penso que muita coisa pode ser compartilhada. Posso dividir um pouco da minha vida com esse público que, de uma forma ou de outra, faz parte dela. É claro que haverá situações e fatos que ficarão preservados pela privacidade que todos nós devemos ter, e nem faz bem transformar nossa vida num espetáculo”, comentou.

Veja também:
Fãs de Luan Santana acusam Zé Neto e Cristiano de plágio por ideia de DVD
Compartilhar