Fotos: Reprodução/Instagram luan santana

Fãs de Luan Santana acusam Zé Neto e Cristiano de plágio por ideia de DVD

Após a dupla Zé Neto e Cristiano anunciar a gravação de seu novo DVD, fãs de Luan Santana enxergaram muitas similaridades entre esse projeto e o show ‘Viva’, gravado pelo cantor na Bahia e lançado no último mês. A dupla está sendo acusada na web de ter copiado as ideias do trabalho do artista solo.

Veja também:
Novo DVD de Luan Santana inaugura categoria 'Música' no Globoplay

Intitulado ‘Por Mais Beijos – Ao Vivo’, o novo DVD de Zé Neto e Cristiano será gravado no próximo mês de outubro, na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Em entrevistas de divulgação do novo show, os cantores explicaram que o conceito do projeto será “trazer uma mensagem que busca resgatar mais contato físico entre as pessoas, que hoje estão mais conectadas via redes sociais”.

A proposta foi vista pelos fãs como “idêntica” à de Luan Santana com o projeto ‘Viva’. Os seguidores chegaram a apontar que o discurso da dupla na entrevista é igual ao do artista solo na época de divulgação do seu novo trabalho.

“Isso que é copiar mesmo. Até o enredo é igual. Até as falas que o Luan usou para descrever o DVD tá igualzinho. Legal querer abordar um tema como esse que está no nosso cotidiano, mas até a descrição?”, esbravejou um fã-clube oficial de Luan Santana através de perfil no Twitter.

A colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, decidiu colocar os questionamentos à prova. Ela buscou as falas de Zé Neto e Cristiano sobre o novo DVD e as de Luan Santana sobre o ‘Viva’.

Compare:

Cristiano, em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’

“Vivemos na era digital, na era das redes sociais e as pessoas esquecem do contato físico, do olho a olho, e o foco desse DVD será isso [retomada desse contato pessoal]. A música ‘Por Mais Beijos’ fala sobre isso. Estamos acostumados a falar ‘Eu te amo’ e a responder ‘Eu também’. Temos que falar mais ‘eu te amo’, beijar mais ao vivo, do que só beijo por WhatsApp ou por Instagram. É esse o intuito desse DVD. De levar a mensagem dessa música ao público e mostrar que há coisas que valem muito mais a pena do que ter curtida e seguidores em rede social”.

Luan Santana, em entrevista à colunista Fábia Oliveira

“Uma vez vi uma entrevista com a Maísa para o Pedro Bial e uma resposta inteligentíssima sobre a lua. Maísa comentou que somente a observando com os olhos, era possível vê-la em todos detalhes, que isso era impossível de ser visto em uma foto com um smartphone. É disso que falamos nesse projeto. Do VIVER no olho a olho. Do abraço, das relações… é muito bom compartilhar nas redes sociais os melhores momentos para os amigos, mas é preciso vive-los primeiro. Estamos vivendo um avanço desenfreado da tecnologia, as pessoas estão frias, mais distantes umas das outras, o amor em queda e a tecnologia em alta”.

Veja também:
Fã revela que terminou namoro por culpa de Luan Santana e ele tenta ajudar

Até o momento, nenhum dos artistas se manifestou sobre a polêmica.

Confira algumas reações dos fãs de Luan Santana no Twitter:

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo