A nadadora Luana Alonso, do Paraguai, foi expulsa da Vila Olímpica em Paris por determinação do Comitê Olímpico Paraguaio (COP) por um motivo inusitado.
Ela foi “convidada a se retirar” após realizar uma visita à Disney Paris. Ela chegou a ser autorizada a ir, mas com a expressa condição de que não podia retornar à Vila – que ela não cumpriu.
A decisão foi tomada depois que o comportamento da atleta foi considerado inadequado para a delegação paraguaia.
Luana Alonso, que já havia encerrado sua participação nos Jogos Olímpicos 2024, teve que deixar a capital francesa.
A chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou o motivo da expulsão da nadadora em um comunicado oficial: “A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”.
A entidade enviou a Luana um e-mail formalizando o pedido para que ela se retirasse da Vila.
Esta foi a segunda vez que Luana Alonso participou dos Jogos Olímpicos. A primeira vez foi em Tóquio 2020, quando ela tinha apenas 17 anos.
Em Paris 2024, a nadadora competiu nos 100 metros borboleta, sendo eliminada na primeira bateria ao terminar na sexta posição.
A atleta divulgou fotos passeando na Torre Eiffel, na Disney e em lojas de roupas de luxo nos dias seguintes à sua participação nos Jogos.
Apesar do comunicado oficial, entretanto, a nadadora usou as redes sociais para garantir que a informação seria falsa e que ela não foi expulsa. Esquisito, né?
“Só queria esclarecer que nunca me tiraram ou me expulsaram de nenhum lado, deixem de difundir informação falsa. Não quero dar nenhum comunicado, mas também não vou deixar que mentiras me afetem”, disse ela no Instagram.
Em outra publicação, Luana Alonso deu a entender que vai abandonar a natação.
“Natação: obrigada por me permitir sonhar, me ensinado a lutar, a tentar, o sacrifício, a disciplina e muitas coisas mais. Te dei parte de minha viso e não troco isso por nada deste mundo porque vivi as melhores experiências de minha vida, me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre vou levar no meu coração, oportunidades únicas. Não é um adeus, é um até logo”, escreveu.
Nadadora expulsa das Olimpíadas já foi acusada de agredir colega de equipe
Fonte: Uol
#COMENTE