Fotos: Reprodução/Redes Sociais Luana Piovani - Dado Dolabella - mãe Pepita

Luana Piovani diz que Dado Dolabella bateu até na própria mãe, Pepita Rodrigues

A atriz Luana Piovani, de 47 anos, decidiu abrir o jogo em suas redes sociais sobre experiências passadas de violência doméstica envolvendo seu ex-parceiro, Dado Dolabella.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Acontece que Luana declarou estar inconformada com Wanessa Camargo no ‘BBB 24’, falando bem de Dado, atual namorado da cantora, sendo que ele é um agressor de mulheres.

Conhecida por sua franqueza, a atriz Luana Piovani usou a função Stories de seu perfil no Instagram para trazer à tona lembranças dolorosas.

Piovani não somente recordou a violência sofrida por ela, mas também destacou um incidente envolvendo Esmeralda, sua funcionária na época, que também foi agredida por Dolabella – o que a levou a se afastar do trabalho por um mês.

Luana destacou: “Ela tinha direito, inclusive, a indenização financeira, porque ela realmente ficou sem trabalhar“.

Ela ainda acrescentou que, apesar da condenação de Dolabella, “não teve nada para fazer” em relação à compensação financeira.

Além dessas revelações, Piovani mencionou uma conversa preocupante com a atriz Pepita Rodrigues, mãe de Dado Dolabella.

Segundo Piovani, Pepita a contatou desesperada após ser agredida pelo filho. “Ela chorava, dizendo que ele tinha dado um tapa nas costas dela e empurrado“, relatou a apresentadora.

Veja também:
Namorada relata pela primeira vez como foi o dia da morte de PC Siqueira

Veja uma foto do antigo casal Luana Piovani e Dado Dolabella:

Luana Piovani - Dado Dolabella

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mesmo morando em Portugal e afirmando não acompanhar o ‘Big Brother Brasil 24‘, Luana Piovani, conhecida por não ter papas na língua, comentou sobre Rodriguinho, outro participante do programa com histórico de agressão.

Ela mencionou as notícias de violência contra uma ex-mulher do cantor, criticando a postura de mulheres que perdoam seus agressores.

“Parece que tem um outro agressor de mulheres na casa. Outro agressor, porque a Wanessa está com essa sombra, esse encosto”, e ironizou:Ele bateu, falou que perdeu o controle, a mulher perdoou e viva o rebanho das mulheres que perdoam”.

Veja fotos de Dado com a atual namorada, a cantora Wanessa Camargo, que está no ‘BBB 24’

Wanessa - Dado Dolabella

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Agressões e o passado polêmico de Dado Dolabella

Em uma noite de outubro de 2008, o cenário da ‘Boate 00‘, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco de um incidente marcante. Luana Piovani, na época celebrando a estreia da peça ‘Pássaros da Noite’, se envolveu em uma acirrada discussão com Dado Dolabella.

Segundo a atriz, o desentendimento escalou para um tapa no rosto, acusação negada pelo ator. Especula-se que uma cena de nudez de Luana no espetáculo teria sido o estopim para o descontentamento de Dado.

Veja também:
Foi ou não foi agressão? Assista ao momento que motivou a expulsão de Wanessa

Uma funcionária, ao tentar intervir, acabou se machucando seriamente. Ela sofreu lesões nos punhos, exigindo a imobilização de ambos os braços. A mulher realizou exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrência, com Luana sendo a testemunha principal.

Investigações posteriores revelaram imagens das câmeras de segurança da boate. Nessas gravações, Dado é visto empurrando tanto Luana quanto a funcionária. Embora o vídeo não evidenciasse claramente o tapa, o laudo médico confirmou a agressão sofrida por Luana.

Em novembro de 2008, Dado foi oficialmente indiciado por lesão corporal leve, enquadrado na Lei Maria da Penha. O galã, condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime aberto, ele chegou a ser preso por 24 horas em março de 2009, por desrespeitar a ordem judicial de manter distância de Luana.

Durante o Carnaval, Dado ironizou a situação ao ser fotografado com uma trena, referindo-se à medida de distância imposta pela Justiça.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em 2013, anulou a condenação de Dado. A 7ª Câmara Criminal argumentou que o I Juizado da Violência Doméstica e Familiar não possuía competência para julgar o caso sob a Lei Maria da Penha.

O desembargador Sidney Rosa da Silva ainda comentou que Luananunca foi uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos do homem”.

Em 2014, o Supremo Tribunal de Justiça manteve a decisão de primeira instância, condenando Dado pela Lei Maria da Penha.

Veja também:
11 anos sem Chorão: os detalhes que nunca te contaram sobre a morte do vocalista do Charlie Brown Jr.

Contrariando a defesa de Dado, que alegava uma relação transitória e não coabitacional com Luana, o STJ afirmou que a lei visa proteger a mulher em qualquer contexto, independentemente da coabitação.

Apesar da condenação, Dado Dolabella não cumpriu pena devido à prescrição do crime. Nas redes sociais, tanto Dado quanto Luana expressaram suas visões sobre o desfecho do caso. O ator, aliviado, e Luana, indignada com a falha da Justiça.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Luana Piovani se indigna com Wanessa e lembra de agressões de Dado Dolabella