caçulinha

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, lamenta a morte de Caçulinha: ‘padrinho do meu casamento’

O músico Caçulinha, conhecido por suas participações no ‘Domingão do Faustão’, faleceu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5), dez dias após sofrer um infarto. A notícia foi confirmada pela família do artista.

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, expressou sua tristeza nas redes sociais.

“Quando conheci o Fausto, em 2001, na primeira viagem que fizemos, nós tivemos a companhia desses dois amigos: Vicente Raiola e Caçulinha. Essa dupla era muito divertida. A viagem incluiu muitas gargalhadas e demonstrações de amizade entre eles”, relembrou Luciana.

“Nesses dias, me senti dentro de um roteiro digno das grandes comédias italianas. Raiola, Caçula e Luiz Schimidt foram os três padrinhos do Fausto escolhidos para o nosso casamento. Os três já se foram e deixaram muitas saudades na nossa família. Vai em paz, querido Caçula!”, completou a esposa de Faustão.

O maestro estava internado há dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, após sofrer um infarto.

O velório está marcado para as 11h na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. O sepultamento será realizado às 16h no mesmo local.

Veja também:
Faustão envia comunicado à imprensa para comentar morte de Caçulinha

A família de Caçulinha divulgou uma nota de pesar:

“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”.

Caçulinha, nascido em uma família de artistas, começou a tocar instrumentos musicais ainda na infância e teve uma vida inteira dedicada à música.

Ele iniciou sua carreira em boates de São Paulo e trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Elis Regina, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gal Costa.

Ele ficou famoso em todo o Brasil principalmente por suas participações no ‘Domingão do Faustão’, onde trabalhou por cerca de 20 anos na banda que tocava ao vivo no programa.

Morre Caçulinha, eterno maestro do ‘Domingão do Faustão’

Fonte: Quem

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo