Fotos: Reprodução/Instagram Lucy Alves

Lucy Alves: quem é a protagonista de ‘Travessia’, nova novela das nove da Globo?

Lucy Alves faz sua estreia como protagonista em ‘Travessia’, nova novela das nove da Globo que estreia nesta segunda-feira (10). Quem é ela?

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Além de atriz, Lucy Alves também é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e apresentadora paraibana de 36 anos. Ela ficou famosa ao participar do reality musical ‘The Voice Brasil‘ no ano de 2013 e ficar em 2º lugar na competição.

Depois disso, ficou famosa na música e no teatro. Graduada em Música pela Universidade Federal da Paraíba, Lucy Alves já fez parte de diferentes grupos musicais em sua cidade natal.

Veja também:
Campeão do 'The Voice Kids' acusa Simone e Simaria de não cumprirem promessa

Em 2016, por exemplo, ela foi indicada ao Grammy Latino pelo projeto Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil. Ao longo da carreira, Lucy recebeu prêmios, como um ‘Melhores do Ano’, um ‘Prêmio APCA’ e um Prêmio ‘Bibi Ferreira’.

Como atriz, Lucy interpretou a antagonista Luzia dos Anjos na novela ‘Velho Chico‘, também da TV Globo. No ano de 2017, ela foi a empregada doméstica Eunice na novela ‘Tempo de Amar‘.

Já em 2020, a atriz fez a protagonista da novela ‘Amor de Mãe‘ em sua primeira fase, que depois foi interpretada por ninguém menos que Regina Casé: a inesquecível dona Lourdes.

Lucy Alves não parou por aí. Em 2022, a atriz fez sua estreia na Netflix protagonizando a série ‘Só Se For Por Amor‘. Na produção, ela interpreta Deusa, uma cantora sertaneja em busca do sonho na música.

Recentemente, ela também foi uma das cantoras mascaradas por trás das fantasias da segunda temporada do ‘The Masked Singer Brasil’.

Agora, em ‘Travessia’, novela de Glória Perez, Lucy Alves dará vida à Brisa, uma maranhense destemida que é vítima de deepfake – tecnologia usada para criar vídeos falsos, mas muito realistas, com pessoas fazendo coisas que nunca fizeram de verdade.

Sexualidade de Lucy Alves

Mulher, preta, nordestina e bissexual, Lucy Alves falou em entrevista ao jornal ‘Extra’ sobre a importância de sua representatividade no Brasil de hoje.

“Eu costumo associar as personagens a animais, e vejo Brisa como um gato, sabe? É um bicho desconfiado e muito rápido. Nada bobo, tem a sagacidade da rua. Ela é assim, uma mulher íntegra, que acredita nas pessoas e quer dar chance a elas. Mas, pisou no calo, Brisa resolve a parada”, disse.

Na novela, a cultura do Maranhão será explorada como nunca em uma produção de horário nobre da Globo.

“Estou num momento de maturidade na carreira. Tenho feito mulheres que vêm do Nordeste, minha raiz, minha identidade. E todas são livres, não abrem mão do que gostam, do que as faz felizes. Nos dias de hoje, isso é representatividade“, afirmou Lucy.

“Eu me enxergo como uma mulher negra de traços indígenas. Venho entendendo o meu lugar de fala. Esse espaço, esse protagonismo, tem me proporcionado debates. O que eu puder fazer pra levantar essa bandeira de mulher preta nordestina, farei”, completou a atriz e cantora.

Ainda de acordo com Lucy Alves, é importante honrar esse espaço que lhe foi dado. “É uma iniciativa importante nesse horário, não caminha para trás. Tenho me preparado para cada vez mais honrar essa janela que me foi aberta. No momento em que jogam luz sobre a gente, é importante que tenhamos o que falar”.

Para ela, a personagem é uma mulher forte, mas que tem as fragilidades e os medos também expostos, como todo mundo.

“Essa pode ser brisa, vento, ventania… Brisa é uma força da natureza. Ela é uma heroína muito humana, que tem suas fragilidades e medos. Não está sempre com o dedo em riste, mas é combativa. Ela enfrenta tudo, é capaz de passar por cima de pau, pedra, o que for, afirmou.

“Só que é uma mulher suave também“, completou ela, sobre Brisa.

Veja uma foto dos personagens Brisa, Ari e Oto, que viverão um triângulo amoroso na novela:

Foto: Divulgação/TV Globo

Lucy Alves é bissexual, ou seja, uma mulher emocionalmente, romanticamente ou sexualmente atraída por pessoas de mais de um gênero. Atualmente, ela vive um relacionamento com a produtora de cinema e TV Victoria Zenetti.

Questionada se já havia namorado uma mulher antes, Lucy respondeu: “Eu já tinha conhecido outras mulheres, mas nunca namorado”. 

“Nas minhas redes eu dou prioridade ao meu trabalho. Mas nunca me escondi. Fazia um tempo que eu não estava com alguém fixo. E aí quando as fotos de nós duas vieram à tona, não vi mal em me pronunciar. Não há nada de errado. É um tabu que vem ficando para trás. É muito bom poder viver a minha vida, ter a tranquilidade para amar quem eu quiser”, disse Lucy Alves ao jornal ‘Extra’.

Ela falou também sobre as críticas que recebeu ao ser vista com uma mulher pela primeira vez.

“É claro que vi críticas, a gente está num país homofóbico, e, quando aparece alguém bissexual e tranquilo com sua orientação, isso ainda é capaz de chocar. Mas, no geral, foram comentários muito positivos. A arte, por meio das novelas e da música, que pra mim é o vetor mais potente de divulgação, ajuda a transformar pensamentos”, declarou Lucy.

Nas redes sociais, ela disse que foi muito apoiada e recebeu mensagens de mulheres que se identificaram com ela.

“Recebi mensagens inbox de muitas jovens se identificando. É tão bom quando conseguem enxergar a sexualidade de uma forma leve, natural… Quando a gente inspira e abre caminhos para outras mulheres, é muito massa! Adoro ajudar pessoas a se sentirem bem consigo mesmas”, disse a cantora e atriz.

Em ‘Travessia’, Ari (personagem de Chay Suede) trai Brisa (Lucy Alves) com Chiara (Jade Picon). Diante disso, Lucy foi questionada na entrevista sobre o que ela pensa sobre fidelidade.

Já fui corna e já traí. Acho que tudo depende dos acordos. É preciso combinar com a pessoa com quem você está, não existe regra”, respondeu Lucy Alves ao ‘Extra’.

Veja uma foto de Lucy Alves com a namorada Victoria Zanetti:

Foto: Marco Macedo/Folia Tropical

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Nova série brasileira da Netflix será inspirada em músicas sertanejas

Compartilhar