Foto: reprodução / YouTube

Ludmilla quebra silêncio sobre polêmica com autoria de música com Anitta

A confusão envolvendo as funkeiras Anitta e Ludmilla com relação à música ‘Onda Diferente’ – que elas gravaram juntas – parece estar longe de acabar.

Agora, a história ganhou novos capítulos: usuários do Spotify notaram que o nome de Anitta foi removido entre os compositores. A namorada de Ludmilla, Brunna Gonçalves usou o Instagram para colocar lenha na fogueira. Lud, por fim, decidiu quebrar o silêncio sobre a polêmica.

Veja também:
Anitta usou playback no Rock in Rio? Internautas dizem que sim; cantora nega

Lembrando que tudo começou quando a baiana Ivete Sangalo incluiu um trecho de ‘Onda Diferente’ em seu show no Palco Mundo do Rock in Rio 2019. Ludmilla, autora da canção, usou as redes sociais para celebrar o reconhecimento e não citou o nome de Anitta – fato que não passou despercebido pelos fãs da segunda, que criticaram a publicação.

Anitta, então, saiu em defesa da colega e publicou um longo texto. Ela esclareceu que a autoria da música, apesar de constar em seu álbum ‘Kisses’, era exclusivamente de Ludmilla. A cantora pediu, ainda, que os fãs parassem de alimentar supostas inimizades entre ela e outros artistas. Relembre tudo clicando aqui.

Quando tudo parecia estar ficando tudo bem, a dançarina Brunna Gonçalves, namorada de Ludmilla, utilizou a função Stories de sua conta do Instagram para provocar os fãs de Anitta e colocar ainda mais lenha na fogueira. Enquanto Ludmilla cantava ‘Onda Diferente’, também no Rock in Rio, Brunna gravou vídeos gritando frases como “foi ela quem fez essa música perfeita”.

Veja:

Como se não bastasse, usuários mais atentos notaram que, após toda a polêmica, o nome de Anitta foi removido dentre os créditos dos compositores, dentro da plataforma de streaming Spotify. O assunto voltou a ser debatido nas redes sociais e, dessa vez, Ludmilla se viu obrigada a se manifestar sobre o assunto.

Ludmilla se manifesta

Utilizando a função Stories de sua conta do Instagram, Ludmilla comentou a polêmica e explicou detalhes que antes eram desconhecidos dos fãs. Ela ressaltou que não tem nenhum tipo de inimizade com Anitta e voltou a explicar que ‘Onda Diferente’ é uma composição exclusivamente sua.

Ludmilla revela que, ao apresentar a composição para sua gravadora, teve o projeto rejeitado. Sendo assim, publicou um vídeo despretensioso nas redes sociais, que acabou chamando a atenção de Anitta. Ela, então, se interessou em gravar a canção em parceria com Lud.

Mais tarde, Anitta envolveu o rapper americano Snoop Dogg no projeto. Para participar, o astro internacional exigiu que a faixa final contasse com 50% de letra composta por ele, em inglês. Matematicamente, com o nome de Anitta constando nos créditos, o rapper não teria sua exigência atendida – o que levou à remoção posterior notada pelos fãs.

Lud ainda revela uma curiosidade: como já havia postado a canção nas redes sociais, elas precisaram correr atrás de “apagar os vestígios” que estavam viralizando. Ela e Anitta movimentaram bastante os bastidores da internet, para que pudessem lançar a música “inédita” em janeiro de 2019.

Confira o vídeo com a explicação:

Veja também:
Ludmilla dança de biquíni em vídeo e dá zoom em partes do corpo