Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

Ludmilla se revolta após YouTube censurar ‘Verdinha’: ‘sabotagem’

A cantora Ludmilla está muito chateada com algumas situações envolvendo seu lançamento mais recente, ‘Verdinha’. A música estava fazendo enorme sucesso entre o público, então, a funkeira não se deixou abalar pelas críticas de conservadores – incluindo um deputado federal que a denunciou ao Ministério Público. Agora, no entanto, a situação parece ter tomado novas proporções.

Veja também:
Deputado do PSL denuncia Ludmilla por nova música, 'Verdinha'

Nesta terça-feira (17), Lud descobriu que o YouTube reclassificou a faixa etária do videoclipe de ‘Verdinha’, permitindo a execução apenas por maiores de 18 anos. A restrição faz com que o número de visualizações diminua consideravelmente.

Ludmilla usou a função Stories de sua conta do Instagram para desabafar sobre o assunto e se mostrou indignada com a situação. “Acabei de receber a horrível notícia que classificaram a idade no vídeo de ‘Verdinha’. Cara, eu tô chocada. O que é que tem no clipe de verdinha que ninguém nunca viu no Brasil?”, ela disse.

Sempre politizada, ela aproveitou para alfinetar a classe conservadora brasileira. “Só se for uma negra no poder, na frente de uma plantação de alface, uma mulher delegando funções. Deve ser isso de estranho, já que o Brasil não costuma ver”, afirmou.

O clipe de ‘Verdinha’, de fato, não tem imagens que poderiam ser classificadas como impróprias para menores, trazendo a cantora o tempo todo diante de uma plantação de alfaces. A polêmica gira em torno da letra, que traz trocadilhos e frases de duplo sentido que podem ser interpretadas como alusões à maconha.

“Estão tentando me sabotar a todo custo”, escreveu a funkeira no Instagram, citando uma outra situação que ela também acredita ser proposital: um suposto erro do Spotify publicou a canção de forma duplicada, de maneira que a quantificação de execuções fica dividida. “Tudo isso para ‘Verdinha’ sair da lista das mais ouvidas do país”, acusou Ludmilla.

Confira o vídeo publicado por ela:

Veja também:
Ludmilla decide se casar com Brunna, resolve tudo em um dia e surpreende
Compartilhar