Fotos: divulgação

Luísa Sonza revela por que cancelou parceria com Nego do Borel e contradiz assessorias

A cantora Luísa Sonza, em entrevista ao canal de Matheus Mazzafera publicada nesta segunda-feira (21), sobre o cancelamento de uma parceria que faria em parceria com Nego do Borel. A artista confirmou que a situação teve a ver com o episódio envolvendo Borel e a transexual Luisa Marilac.

Veja também:
Transfobia? Nego do Borel se envolve em polêmica com Luisa Marilac

“Obviamente, eu não concordo com algumas atitudes que ele teve. Isso não ia de acordo com meus ideais e com as minhas ideias. Ele reconheceu, acho que isso vai ajudar ele a rever, entender que isso é um assunto sério. Mas é isso, tento ser sempre transparente e gosto de ter coerência nas minhas ideias. Quanto maior a união, melhor”, explicou Luísa Sonza.

Parceria havia sido confirmada nas redes sociais, mas cantora cancelou – e sua justificativa divergiu das explicações de suas assessorias (Foto: reprodução / Instagram)

Na ocasião, Nego do Borel respondeu de forma considerada transfóbica a um comentário de Luisa Marilac com elogios. Marilac havia dito: “Cada dia que passa você está mais gato, homem”. Borel, então, respondeu: “Você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas, né”. Em tréplica, Luisa afirmou: “Onde você está vendo um homem aqui, Nego. De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada”. Posteriormente, o cantor pediu desculpas.

Curiosamente, fontes oficiais de Luísa Sonza haviam apontado versões diferentes à da própria cantora para a história. O departamento de comunicação da gravadora Universal Music afirmou, por exemplo, que os dois artistas firmaram o acordo sem autorização prévia e, por isso, a participação foi vetada por instâncias superiores. A assessoria de imprensa de Luísa confirmou a versão do selo, que é distinta da apresentada pela artista. “A participação da cantora e compositora Luísa Sonza no novo DVD do cantor Nego do Borel não havia sido autorizada pelo departamento artístico da gravadora Universal Music. Os motivos são os planos de lançamento de Luísa para este ano: eles estão trabalhando nisso desde ano passado e já possuem muita coisa adiantada em 2019”, havia dito, em nota.

Confira, no vídeo a seguir, a explicação de Luísa Sonza sobre o cancelamento da parceria com Nego do Borel (a partir de 4min30seg):

Anitta não aceita convite para DVD de Nego do Borel e Luísa Sonza volta atrás

* Com informações de Estadão Conteúdo.

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]