Lyric video de Katy Perry com Gretchen bate recorde no YouTube

'Swish Swish' foi o lyric mais visto de uma artista feminina em 24h (Reprodução)

‘Swish Swish’ foi o lyric mais visto de uma artista feminina em 24h (Reprodução)

Já era certo que a combinação entre Katy Perry, Nicki Minaj e Gretchen garantia enorme sucesso – pelo menos no Brasil. Entretanto, o lyric video de “Swish Swish”, fruto dessa parceria, bateu um recorde mundial na última terça-feira (4).

Conforme revelado por diversos sites internacionais, o vídeo de “Swish Swish” foi o lyric video mais assistido de uma artista feminina no YouTube/Vevo em suas primeiras 24 horas. Um dia após o lançamento, o registro já acumulava mais de 6 milhões de visualizações.

O recorde anterior era da própria Katy Perry, com o lyric video de “Chained To The Rhythm”. O registro da primeira música de trabalho do disco “Witness” conquistou 5,9 milhões de visualizações em 24 horas. Logo atrás, estava o lyric de “Cheap Thrills”, da cantora Sia, com 4,2 milhões de views em um dia.

Caso sejam considerados artistas do sexo masculino, o ranking muda um pouco. O lyric video mais visto em 24 horas, no geral, é da música “Something Just Like This”, do The Chainsmokers com o Coldplay. A parceria acumulou 9 milhões de visualizações em 24 horas.

Vale reforçar que o recorde conquistado com o vídeo de “Swish Swish” contempla apenas a categoria de “lyric videos”, formato de vídeo musical em que a letra da música é exibida em sincronia com a melodia. Clipes convencionais não entram na contagem.

Veja também:
Slash anuncia novo disco com Myles Kennedy e banda solo

Até a manhã desta quarta-feira (5), “Swish Swish” já acumulava mais de 9,2 milhões de visualizações. O clipe segue em primeiro lugar no ranking “Em alta” do YouTube.

Assista:

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários