Foto: reprodução / YouTube

Madonna é acusada de homenagear mais a si do que Aretha Franklin no VMA

Madonna surgiu no palco do MTV Video Music Awards (VMA) 2018) para entregar o principal prêmio da noite, de melhor clipe. Porém, a participação dela foi além – o discurso da cantora fez menção à recentemente falecida Aretha Franklin, só que de uma forma curiosa e bastante criticada.

A rainha do pop completou 60 anos de idade no mesmo dia em que Aretha Franklin morreu, em 16 de agosto. Durante a cerimônia do VMA, realizada em Nova York na noite da última segunda-feira (20), Madonna fez um longo discurso contando como a diva do soul impulsionou a carreira dela, indiretamente.

No passado, Madonna teria sido recusada para ser backing vocal de Aretha, mas executivos franceses teriam dado uma chance à rainha pop para trabalhar com Giorgio Moroder, lendário produtor da música eletrônica.

“Nada disso teria acontecido sem nossa dama do soul”, disse Madonna. “Ela me trouxe para onde estou hoje e sei que ela influenciou muitas pessoas aqui esta noite. Quero agradecer a você, Aretha, por empoderar todas nós. R.E.S.P.E.I.T.O. Vida longa à rainha”, disse Madonna.

Veja um trecho do discurso:

Em 1984, Madonna se apresentou com Like a Virgin na primeira edição do VMA: “Perdi meu sapato e disfarcei na performance. Meu agente disse que aquilo seria meu fim. Bem, veja onde estou hoje”, declarou a estrela, arrancando suspiros e aplausos da plateia.

Veja também:
Estrangeira tenta analisar letra de 'Jenifer' e arranca gargalhadas na internet

Assista ao vídeo:

Veja, abaixo, algumas publicações nas redes sociais com críticas ao discurso de Madonna sobre Aretha Franklin.

Camila Cabello vence prêmios principais do VMA 2018; veja vídeos de shows

#COMENTE

Compartilhar