O hit ‘Mãe Solteira’, atual número um do Spotify no Brasil, ultrapassando 20 milhões de reproduções, tornou-se alvo de um impasse entre os artistas envolvidos em sua criação. De um lado, MC Davi, MC G15 e J. Eskine afirmam ter sido os responsáveis principais pela composição. Do outro, Fiuk reivindica sua participação na letra.
A música, lançada em 3 de março, também acumula mais de sete milhões de visualizações no YouTube. No entanto, a disputa pela autoria ganhou força nos últimos dias, com declarações polêmicas nas redes sociais.
MC Davi acusa Fiuk de distorcer os fatos
No último domingo (16), MC Davi publicou um vídeo em suas redes sociais acusando Fiuk de divulgar uma versão equivocada sobre sua participação na composição.
“O Fiuk está pagando umas páginas de fofoca para falar que ele escreveu ‘Mãe Solteira’. Não foi isso que aconteceu. ‘Mãe Solteira’ foi escrita por mim, Eskine e G15. Nós iniciamos a música no estúdio… Aí o Fiuk entra e faz uma melodia lá no final, com a música já 90% pronta… Está agindo de má-fé”.
Em outro vídeo, Davi reforçou sua versão:
“Eu nunca tinha conversado com esse cara. Eu mesmo nem convidei ele para o estúdio. Fui convidado, e estava lá fazendo a minha parte. Do nada, esse louco entrou no estúdio, fez uma melodia que ficou boa e está querendo levar o mérito só para ele?”.
MC G15 apoia a versão de Davi
Também pelas redes sociais, MC G15 confirmou as declarações de Davi no mesmo dia:
“O que o Davi falou é isso mesmo. Não tem conversa. Quando eu cheguei lá, estavam Eskine e Davi naquela energia de ‘Mãe Solteira’, que eles brisaram, curtiram demais. Depois, chegaram Fiuk e outros manos, que começaram a cantar a melodia, que todo mundo gostou. Nisso, ele vai ter mérito, não na letra”.
O compositor J. Eskine também se manifestou de forma indireta. Em uma publicação, escreveu: “Obrigado, Davi e G15, escrevemos o hit do ano”.

Foto: Divulgação
Fiuk rebate acusações: ‘Estão tentando apagar minha história’
Na segunda-feira (17), Fiuk, cujo nome verdadeiro é Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, respondeu às críticas e garantiu que sua contribuição na música foi fundamental:
“Vocês estão acompanhando aí uma música que eu escrevi junto com outros artistas e acabou se tornando número um no Brasil e em Portugal. Isso deveria ser motivo de maior comemoração possível.
Mas, ao invés disso, estão tentando apagar a minha história. Aí eu me pergunto:
‘Por que eu incomodo tanto? O fato de eu ser playboy? Filho de famoso? Qual é o ponto?'”.
O cantor e ex-BBB ainda mencionou a falta de reconhecimento que enfrentou ao longo da carreira, inclusive dentro da própria família.
“Sempre tentaram me diminuir. Eu fazia show para 20, 30 mil pessoas, e quando eu chegava em casa o meu próprio pai me desvalidava. Nunca tive alguém para me fortalecer”, contou ele.
“Quando cheguei (para compor o hit) tinha um refrãozinho pronto mesmo, mas estava bem no começo. A música aconteceu com todo mundo junto lá. Inclusive, eu que puxei a história e insisti para a gente falar de mãe solteira… Eu acredito que energia de todo mundo que estava ali, naquela sala, faz parte da composição”.
E agora?
A polêmica segue sem uma solução definitiva. Todos os envolvidos seguem creditados na composição da música, mas o embate público levanta discussões sobre os bastidores da indústria musical.
Enquanto a disputa continua, ‘Mãe Solteira’ segue dominando as paradas.
Confira o videoclipe do hit ‘Mãe Solteira’:
#COMENTE