maira cardi

Maíra Cardi se arrepende de defender pastor Lucinho: ‘fui impulsiva’

Maíra Cardi tomou uma postura de defesa em relação ao pastor Lucinho Barreto, após um vídeo do líder religioso gerar polêmica nas redes sociais.

Na ocasião, Lucinho revela ter dado um beijo na boca da filha, o que provocou um alvoroço entre os internautas.

O incidente veio à tona quando o vídeo, gravado durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, foi publicado no canal do YouTube da instituição no último 15 de abril.

Na gravação, o pastor e o filho Davi discutiam a narrativa bíblica de Gênesis 22, que descreve o sacrifício de Abraão.

Em um momento do sermão, Lucinho descreveu um episódio com sua filha: “Peguei minha filha um dia e falei que amava ela. Falava: ‘Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego’. Ela falava: ‘Credo, pai, você já é da mamãe’. Daí dava beijo nela”.

“Um dia, ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. Ela disse: ‘Que isso, pai?’. Eu falei assim: ‘Por que quando encontrar seu namorado, vou falar: ‘você é o segundo. Eu já beijei’”, contou ele, causando risos entre os presentes.

Segundo o pastor, o gesto foi uma forma de valorizar a filha, destacando a importância do papel paterno.

Ele argumentou que, apesar das aparências, sua intenção era pura: “[Ela] Me ama. Quem me ouve falar uma coisa dessa pensa besteira. Quem tem mente suja pensa coisa suja. Mas quem sabe de pureza, sabe do que estou falando aqui”.

A polêmica levou Maíra Cardi a se manifestar em defesa de Lucinho, onde ela expressou apoio através de um comentário na postagem.

O mundo está doente e, exatamente por isso, precisamos de pessoas como você para trazer a palavra de Deus! Orando pela sua família, afirmou ela.

Veja também:
Doença fez Evaristo Costa perder 22 kg: 'me sinto definhando'

A declaração do pastor foi descrita por ele mesmo como um beijo inocente, puro e um comentário brincalhão.

Confira o comentário de Maíra Cardi:

comentário Maira Cardi

Foto: Reprodução/Instagram

Pastor Lucinho

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maíra Cardi se arrepende de defender pastor Lucinho

Algum tempo depois, Maíra Cardi manifestou arrependimento por sua atitude anterior de defender o pastor Lucinho.

A influenciadora digital utilizou as Stories do Instagram para expressar que sua reação foi impulsiva e sem total conhecimento dos fatos.

Gente, vim aqui me desculpar pela atitude impulsiva que tive hoje, eu errei e peço desculpas! Eu não conheço o Pastor Lúcio, mas ele já pregou algumas vezes em igrejas que frequentei, pregações essas que sempre foram com muita descontração”.

“Então, ao ver um vídeo da filha dele o defendendo e angustiada com o ataque ao pai, dizendo que a fala dele foi tirada de contexto, eu quis acolhê-la”, esclareceu Maíra.

Ela admitiu não ter assistido ao vídeo da pregação que gerou a controvérsia antes de comentar publicamente.

Eu não tinha assistido o vídeo da pregação em questão e de forma precipitada comentei no vídeo dele, dizendo que ‘o mundo está doente’ e que eu estava em oração pela família dele! Errei em comentar sem assistir o vídeo e não saber exatamente o que estava acontecendo, por isso peço perdão”.

A influenciadora só percebeu o alcance de suas palavras após o assunto se tornar notícia.

Veja também:
Celular da mãe que decapitou o filho está repleto de vídeos de rituais satânicos

Hoje após virar notícia que saí em defesa dele, fui entender o motivo de tanta revolta, então assisti o recorte da pregação e ele realmente teve uma fala errada e infeliz. Assistindo, entendo e concordo que algumas coisas não podem ser relativizadas e muito menos ser levadas na brincadeira, afirmou.

Maíra também compartilhou experiências pessoais para fundamentar sua mudança de postura.

Eu sofri meu primeiro abuso aos 4 anos de idade, depois aos 5, aos 7… e por aí vai, então eu sei a dor e os traumas que essas falas causam, como também entendo as pessoas que passaram por coisas parecidas e essas falas despertam gatilhos!”, desabafou.

Ela reconheceu a necessidade de uma reflexão mais profunda antes de agir, destacando a responsabilidade de suas palavras em público. 

Estamos vivendo tempos difíceis, e por vezes é preciso parar, recalcular a rota e andar 10 passos para trás! Eu fico arrasada quando tem gente apanhando publicamente, e nessas horas até os nossos familiares e melhores amigos correm, porque as pessoas só querem estar do seu lado na sua vitória”.

“De maneira impulsiva e errada, tomei essa atitude de comentar sem saber do que se tratava, sem conversar com meu marido para saber a opinião dele e sem pensar na minha própria família, agindo simplesmente pela dor do meu coração impulsivo!, concluiu a influenciadora.

Relembre a fala criminosa do pastor Lucinho que repercutiu na última semana:

Xuxa critica duramente pastor Lucinho

A apresentadora Xuxa Meneghel não poupou críticas ao pastor Lucinho Barreto. Em uma postagem contundente sobre o caso, ela expressou forte desaprovação às palavras do religioso.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Ai se eu te pego??? Como assim?? Ele acha certo brincar assim? Falar assim? Dizer que beijou primeiro???“, indagou a apresentadora, claramente incomodada com o tom utilizado pelo pastor durante sua pregação.

A eterna Rainha dos Baixinhos continuou o desabafo, enfocando o impacto emocional das declarações de Lucinho sobre sua filha. 

Quando somos pequenas, sonhamos com o primeiro beijo mais do que qualquer outra coisa, ele roubou o encanto… [Ela] terá que dizer que o primeiro beijo foi o pai que deu… Ele tem noção do que fez e tá falando??”.

Além de criticar o pastor, Xuxa também condenou as reações do público que apoia Lucinho, destacando a gravidade da situação.

“Eu não sei o que dizer desse senhor, mas sei dizer que as pessoas que ainda o acompanham, aplaudem, são simplesmente tão equivocadas e nojentas como a fala dele… Eu preciso acreditar que as pessoas vão melhorar, vão mudar… vão ouvir isso e dizer: ‘errei, erramos’… Senão… eu não sei mais o que pensar ou dizer”, concluiu a apresentadora.

Veja:

comentário Xuxa

Foto: Reprodução/Instagram

Filha de pastor Lucinho quebra o silêncio em defesa do pai: ‘bom exemplo’

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo