Mallu Magalhães causa polêmica ao falar sobre preconceito com brancos

Cantora foi duramente criticada nas redes sociais (Gshow/Divulgação)

Cantora foi duramente criticada nas redes sociais (Gshow/Divulgação)

A cantora Mallu Magalhães voltou a causar polêmica devido a questões raciais. Dessa vez, durante o programa “Encontro” da última sexta-feira (23), na TV Globo, a artista disse que existe preconceito com brancos.

Mallu Magalhães já havia sido criticada, também no âmbito étnico, por fãs que consideraram racista o clipe de “Você não presta”. Ao promover a nova música durante o programa da TV Globo, a cantora disse: “essa também é para quem é preconceituoso e diz que branco não pode tocar samba”.

Antes da declaração polêmica, Mallu Magalhães havia conversado sobre o assunto no programa. Perguntada sobre a possibilidade de seu clipe ter sido mesmo racista, Mallu disse: “Foi o extremo oposto, na verdade. Quando eu fiz o clipe, minha ideia era fazer um clipe de dança e convite a todos. Em nenhum momento considerei cor de ninguém na seleção do cast, nem reparei qual era o número de pessoas, de que cor elas eram”.

A cantora destacou que negros se sentiram ofendidos porque o corpo negro foi utilizado para “adornar” o vídeo, contudo, ela disse que não foi essa a intenção. “A resultante disso foi muito interessante, porque foi um espaço de debate. Acho que foi um momento de educação até para mim. Hoje olho o clipe com outros olhos, sinceramente”, afirmou.

Veja também:
Lulu Santos anuncia clipe de música sobre namoro com Clebson Teixeira

Os comentários sobre a declaração polêmica de Mallu Magalhães – “essa também é para quem é preconceituoso e diz que branco não pode tocar samba” – geraram bastante repercussão nas redes sociais. A cantora foi bastante criticada, embora parte do público também tenha saído em sua defesa.

Veja alguns comentários no Twitter:

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar