Marca Gibson na mira dos federais

Jimmy Page e o modelo'Gibson Les Paul'.

Jimmy Page e o modelo ‘Gibson Les Paul’.

A Gibson, uma das maiores marcas de guitarras e violões, está na mira da U.S. Fish and Wildlife, órgão estadunidense que equivale ao Ibama no Brasil.

Segundo o site WREG, na última quarta (24), a fábrica localizada no centro de Memphis, EUA, foi inspecionada por agentes federais que alegaram que a Gibson pode estar usando materiais ilegais para fabricar seus instrumentos.

Ainda de acordo com a publicação, oficiais foram vistos carregando caixas com evidências para um caminhão e os funcionários foram conduzidos para fora da propriedade, sendo proibidos de conversarem com a mídia presente no local.

Esta não é primeira vez que a Gibson passa por investigações. Em 2009, a fábrica em Nashville foi revistada sobe a denúncia de materiais ilegais, porém, na época, ninguém foi indiciado formalmente.

A Gibson foi fundada por Orville Gibson no final da década de 1890 e, atualmente, recebe prestígio como uma das maiores marcas de guitarra. Entre os modelos mais conhecidos, está a “Gibson Les Paul”, considerada o instrumento mais popular do mundo. Jimmy Page, do Led Zeppelin e Keith Richards, do Rolling Stones, são alguns dos nomes que usam o modelo Gibson.

#comentários