Foto: Reprodução/Instagram

Mariana Nolasco lança clipe em animação: ‘Planeta Borboleta’

Foi lançado oficialmente, nesta terça-feira (10) o mais novo videoclipe da cantora e compositora Mariana Nolasco – que faz sucesso no YouTube e Instagram. ‘Planeta Borboleta’ é sua nova música de trabalho e, também, o nome da turnê de seu primeiro álbum, que teve início no último dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro.

A turnê de Mariana acontece até o dia 26 de novembro, com shows em Belo Horizonte, Salvador, Belém, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.

O clipe ‘Planeta Borboleta’ foi criado e produzido na Vetor Zero – estúdio especializado em animação para publicidade e entretenimento – e inova ao promover a interação com o público através do lançamento simultâneo de um filtro 360º que coloca a todos dentro do universo virtual do clipe.

O filtro motiva o consumo do conteúdo e é inédito para o Facebook e Instagram. “A ideia aqui é expandir a experiência do vídeo, levando os fãs para mesma interface dos planetas em que Mariana atua”, explica os diretores da produção.

O clipe, uma ficção científica romântica, faz um paralelo entre a fuga de Mariana do mundo real para um universo lúdico e futurista, com planetas e estrelas. O clipe foi filmado em dois dias, em um galpão do séc. XIX, no Brás, em São Paulo, e contou com a participação de fãs da cantora como figuração.

Assista:

A concepção e direção do videoclipe foi realizada pela dupla IÊ, formada por Clara Izabela e Zé Inlê, da Vetor Zero. “Usamos a tecnologia e o hub criativo da Vetor para chegarmos no concept do universo do clipe, que foi pensado para integrar o storytelling em uma estética que mescla 3D e live-action”, conta a dupla de diretores.

A cantora Mariana Nolasco conta que a produção superou suas expectativas: “Quando assisti ao clipe pronto não acreditei, nunca vi algo tão bonito. Desde o enredo, figurino, cenário, arte, maquiagem até a pós-produção dos planetas, cometas. Sou eternamente grata por todos que participaram!”.

Veja também:
Anitta no Rock in Rio: de barrada em 2017 ao Palco Mundo em 2019
Compartilhar