Foto: Divulgação

Marília Mendonça e Maraisa mostram que ouviram muito funk em 2019

As cantoras Marília Mendonça e Maraisa (irmã e dupla de Maiara) também são “gente como a gente” e, nesta quinta-feira (5), entraram na onda do momento e divulgaram os dados individuais de suas contas do Spotify. A função de retrospectiva, Spotify Wrapped, mostra as músicas, artistas e gêneros mais ouvidos pelo usuário durante o ano.

Veja também:
Spotify libera retrospectiva de mais ouvidas do ano; saiba como fazer a sua

Curiosamente, ao publicarem suas listas, as cantoras acabaram surpreendendo os fãs: de acordo com o algoritmo da plataforma de streaming, o ritmo mais ouvido pelas duas não é o sertanejo! Considerando tudo que as duas ouviram durante o ano, o Spotify apontou que o gênero favorito das artistas é o funk carioca.

Isso não significa, é claro, que elas não ouçam sertanejo. Dentre os 5 artistas mais ouvidos por Marília Mendonça, por exemplo, quatro foram duplas sertanejas: Matheus e Kauan, Hugo e Guilherme, Bruno e Marrone e Diego e Victor Hugo. A banda 3030 é a única de outro gênero, o rap – mostrando que a cantora é bastante eclética.

Veja:

Já a lista de Maraisa traz dois artistas fora do universo sertanejo. Seu cantor mais ouvido do ano, por exemplo, é o britânico Ed Sheeran. A segunda posição pertence à banda mexicana Maná. Em seguida, a amiga Marília Mendonça e a própria dupla, mostrando que a gêmea curte ouvir as músicas dela. A lista finaliza com Matheus e Kauan.

Veja também:
Spotify revela os artistas mais ouvidos da década no Brasil e mundo