Foto: reprodução / YouTube marília mendonça

Não é mais de Marília Mendonça a live de maior público simultâneo no YouTube

A primeira live de Marília Mendonça perdeu o título de transmissão ao vivo com maior público simultâneo no YouTube. Outro conteúdo, também do Brasil, superou o recorde da artista: a partida entre Fluminense e Flamengo que decidiu, na última quarta-feira (8), o campeão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe tricolor acabou vencendo nas cobranças de pênaltis.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

De acordo com informações divulgadas pelo YouTube, a partida de futebol obteve um pico de 3,59 milhões de acessos simultâneos. Anteriormente, ainda segundo a plataforma, Marília Mendonça era dona do recorde por ter conseguido reunir 3,3 milhões de espectadores ao mesmo tempo em sua live, realizada no último dia 8 de abril.

Curiosamente, a audiência do jogo entre Fluminense e Flamengo representaria uma audiência bem menor nos padrões do Ibope caso fosse convertida diretamente para as métricas de televisão. De acordo com o site ‘ESPN’, o pico de 3,59 milhões de telespectadores representaria pouco menos de 5 pontos conforme as estatísticas utilizadas. Porém, é de comum acordo que a partida teria um público maior se fosse exibida na TV, especialmente em uma emissora aberta.

Veja também:
Marília Mendonça publica raro registro de biquíni: 'aquela muchada que quase morre'

Vale lembrar que a partida entre Fluminense e Flamengo foi transmitida pelo canal ‘FluTV’ no YouTube após uma disputa judicial envolvendo os direitos de transmissão. Com a Medida Provisória 984, equipes mandantes têm direito de definir os direitos de exibição dos jogos. A TV Globo, responsável por veicular os jogos do Campeonato Carioca, encerrou o contrato após essa mudança. O Flamengo, por sua vez, tentou na Justiça a permissão para também apresentar a partida em seu canal no YouTube, mas não conseguiu.

Apesar do recorde em tempo real, é improvável que o jogo conquiste uma quantidade de visualizações gerais maior que a live de Marília Mendonça. O motivo é um tanto óbvio: poucas pessoas assistem a partidas que já aconteceram, enquanto que o vídeo de um show pode ser, mais comumente, visto várias vezes após sua transmissão original. A apresentação da cantora já acumula 54 milhões de reproduções totais na plataforma.

No ranking de transmissões ao vivo mais assistidas em tempo real, há outros shows online de artistas, em maioria brasileiros, atrás da partida de futebol e da apresentação de Marília Mendonça. Veja, abaixo, a lista de lives com mais acessos simultâneos da história do YouTube:

  1. Fluminense e Flamengo (final da Taça Rio): 3,59 milhões em tempo real;
  2. Marília Mendonça (primeira live): 3,3 milhões;
  3. Jorge e Mateus: 3,16 milhões;
  4. Andrea Bocelli: 2,8 milhões;
  5. Gusttavo Lima: 2,76 milhões;
  6. Sandy e Junior: 2,54 milhões;
  7. Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa): 2,4 milhões;
  8. BTS: 2,3 milhões;
  9. Marília Mendonça (segunda live): 2,2 milhões;
  10. Flamengo e Boa Vista (uma das semifinais da Taça Rio): 2,1 milhões.
Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar