Foto: divulgação

Dono do hit ‘Vou Desafiar Você’, MC Sapão morre aos 40 anos no Rio de Janeiro

O funkeiro MC Sapão morreu na tarde desta sexta-feira (19), aos 40 anos. Ele estava internado há nove dias, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca. Inicialmente, ele deu entrada no Hospital Municipal Rocha Faria, mas foi transferido para o Hospital dos Servidores do Estado, onde não resistiu e acabou por falecer.

Desde a sua internação, Jefferson Fernandes Luiz, nome real de MC Sapão, estava em estado grave e instável. Porém, em boletim médico divulgado na última quinta-feira (18), ele estava em padrão considerado estável, ainda que grave.

A situação de MC Sapão era tão complicada que os próprios filhos do cantor – Pedro (15 anos), Kevin (12), Odara (10) e Brisa (7) – não podiam visitá-lo no hospital. Apenas sua esposa, Alessandra Fernandes, estava autorizada a fazer contato com o funkeiro, que estava sem plano de saúde quando sofreu o problema.

O artista, que é dono do hit “Vou Desafiar Você”, estava tentando cuidar da saúde nos últimos tempos, já que descobriu que estava com diabetes recentemente. Ele chegou a perder alguns quilos além dos 40 que eliminou em meados de 2013, porém, ficou doente durante as viagens de sua recente turnê, que promovia a música “Deixa Ela Dançar”.

#COMENTE

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]

Compartilhar