Fotos: Reprodução/Redes Sociais médica

Defesa diz que médica que sequestrou bebê está grávida; polícia desmente

Cláudia Soares Alves, médica de 42 anos, foi presa em Itumbiara, Goiás, sob a suspeita de sequestrar uma recém-nascida em um hospital de Uberlândia (MG). A Polícia Civil de Goiás informou que a bebê foi resgatada e devolvida à família.

A defesa de Cláudia alegou que ela está grávida e que sofreu um surto psicótico devido a mudanças em sua medicação.

Vladimir Rezende, advogado da médica, disse que ela está passando por exames por causa de sangramentos e suspeita de aborto.

“Ela (a médica) está fazendo exames, porque está com sangramentos, uma suspeita de que está abortando, afirmou Rezende ao portal ‘G1’ por telefone.

Cláudia foi submetida a um exame de corpo de delito no Hospital Municipal Modesto de Carvalho em Itumbiara. O delegado Anderson Pelágio relatou que os médicos descartaram a gravidez, explicando que o sangramento era menstrual.

“O médico que a avaliou descartou a gravidez, porque ela alegou que estava com um corrimento (sangramento), mas aparentemente trataria de uma menstruação. Caso a defesa queira comprovar isso, já fica o ônus processual deles”, afirmou.

O advogado de Cláudia não revelou o sexo do suposto bebê ou a duração da gravidez. Segundo Rezende, Cláudia está em acompanhamento psiquiátrico há meses devido à morte da mãe e usa medicamentos controlados.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Ele alega que, devido à suposta gravidez, houve uma alteração na medicação, resultando em um surto psicótico que levou ao sequestro da recém-nascida no HC da UFU.

“Com a alteração dos medicamentos, ela deu um surto, um surto psicótico. Nossa defesa vai ser essa, porque realmente é o que aconteceu”, explicou Rezende.

Cláudia foi autuada em flagrante por sequestro qualificado. Durante a detenção, ela justificou seu comportamento dizendo: “Moça, estou tomando remédio controlado, estou doente”.

A Polícia Civil informou que Cláudia sequestrou a bebê na maternidade do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia na noite de terça-feira (23).

Na manhã de quarta (24), ela foi presa no Jardim Morumbi, em Itumbiara, enquanto chegava em casa.

Na abordagem, os policiais encontraram um grande enxoval para um bebê do sexo feminino, com peças novas. Segundo o delegado Pelágio, isso indica premeditação do crime.

“Ela comprou vários apetrechos para a bebê, como fralda e carrinho, o que dá informações de que ela premeditava os fatos. Ela não demonstrou motivação ou se iria ficar, registrar a bebê no nome dela ou passar para uma terceira pessoa”, disse Pelágio em entrevista à TV Anhanguera.

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) iniciou uma investigação interna sobre o caso e está colaborando com a Polícia Civil.

Veja também:
Médica desmascara Isabel Veloso: 'câncer não está em estado terminal'

A instituição informou que a médica utilizou um crachá da universidade e que todas as medidas cabíveis serão tomadas após a apuração dos fatos.

Claudia Soares Alves - médica presa

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a Polícia Militar (PM), Cláudia se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido há apenas três horas. Cláudia saiu do hospital com a bebê dentro de uma mochila e fugiu em um carro vermelho.

A Polícia Civil de Goiás informou que a bebê foi resgatada e está bem. A médica foi presa ao chegar em casa, em Itumbiara. Um vídeo mostra o momento em que Cláudia chega à delegacia.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde Cláudia tomou posse como professora na área de clínica médica em maio deste ano, está investigando o caso e colaborando com as autoridades.

A UFU não confirmou se Cláudia atuava no hospital ou apenas dava aulas na universidade. A instituição está conduzindo uma “apuração de responsabilidade e todas as tratativas cabíveis serão tomadas”.

O delegado explicou que a localização de Cláudia e da bebê foi possível graças à cooperação entre a Polícia Civil de Uberlândia e a delegacia de Itumbiara.

Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Ricardo Chueire afirmou que a médica foi presa ao chegar em casa, reforçando a coordenação entre as forças policiais na resolução do caso.

Quem é a médica que sequestrou um bebê recém-nascido no hospital?

Fonte: G1

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar