Fotos: Reprodução/Instagram Melody e Naldo Benny

Xiii! ‘Love Love’: Melody e Naldo são acusados de plágio com novo hit

Melody e Naldoduas figuras polêmicas da música brasileira – decidiram se juntar em uma parceria musical. O resultado foi ‘Love Love‘, canção lançada no último fim de semana, e que já está dando o que falar.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A canção que eles lançaram recentemente está no centro de uma polêmica após os artistas terem sido acusados de plágio.

A confusão começou quando a MC Thammy acusou a dupla de ter copiado sua canção ‘Tu Vai Me Ver no Paredão‘. Para quem não sabe, ambas as músicas têm uma inspiração em comum: ‘Kiss Kiss‘ do rapper Chris Brown.

Thammy, que faz sucesso no cenário do brega funk, usou suas redes sociais para reagir ao novo hit de Melody e Naldo.

Ela foi direta ao ponto: “Ela simplesmente copiou nossa música lançada há dois meses ‘Tu vai me ver no paredão’, que eu e Gabi Saiury lançamos juntas”.

Ela não mudou nem o ritmo, a letra idêntica. Lançou feat com a menina que cantou comigo mês passado!!! Como pode?”, desabafou a MC Thammy no Twitter.

Veja também:
Melody e Cinthia Cruz protagonizam quebra-pau em programa de TV

Em outro post, Thammy continuou comentando sobre ‘Love Love’. Qualquer semelhança é coincidência. Feliz em ser inspiração para vários artistas que estão lançando músicas bem parecidas com a que já lançamos”, ironizou ela.

Ela ainda provocou: “Lançou feat com a Gabi e aproveitou para dar uma inspirada na música nova dela?”.

Vale lembrar que Gabi Saiury, mencionada por Thammy, lançou recentemente uma música com Melody. As duas fizeram um dueto em ‘Galopada Violenta‘, lançada em maio, que ainda ganhou clipe.

Melody e Naldo Benny - parceria

Foto: Reprodução/YouTube

Apesar da indignação, Thammy afirmou no Twitter que não pretende prolongar essa polêmica.

Para mim, o assunto está encerrado. Não vou dar murro em ponta de faca porque tenho outras músicas e pretendo fazer outras mais. Música é isso, se recria de várias formas. Vim de longe para fazer meu nome e inspiro muitas pessoas do Nordeste, apesar de muitos do Sul não me conhecerem”. 

Ela também aproveitou para rebater as críticas que recebeu por apontar o plágio na música de Melody e Naldo.

“E quererem desmerecer meu trampo por conta disso. Jamais vou baixar a cabeça, seguimos sem desistir porque nada foi dado até agora, tudo conquistado. Para muitos, o que tenho hoje é pouco, mas para mim é o suficiente para o agora”. 

Melody e Naldo plagiaram?

Thiago Abreu, pai e empresário de Melody, ao ser procurado pela coluna ‘Splash’ do portal ‘Uol’, garantiu que a acusação de plágio não tem fundamento.

Nossa música entrou no top 100 de ontem para hoje e de hoje para amanhã vai entrar no top 50. É a segunda música mais tocada no YouTube, em busca da posição 1. Essa música tem muita chance de virar um hit global“. 

Segundo Thiago, a única semelhança entre as canções seria a frase ‘Love Kiss‘, que, na verdade, pertence à equipe de Chris Brown. Ele afirma que a única pessoa que poderia reclamar de plágio seria o próprio Chris Brown – e que eles já entraram em contato com o rapper para evitar problemas.

Veja também:
Naldo Benny e Moranguinho convidam mulher para sexo a três e ela expõe o casal

Não é plágio porque não pertence a ninguém. A única pessoa que poderia ter algum tipo de coisa seria o pessoal lá de fora, que a gente já tem contato com eles”, explicou Thiago.

Para o pai e empresário de Melody, a acusação de Thammy seria apenas um equívoco. “Nada contra ela, ela tem o trabalho dela, a gente tem o nosso. O importante é focar no top 50 e global”. 

“Referente ao resto da música não tem nada a ver a música nossa com a música dela. É somente a frase do ‘Love Kiss'”, finalizou ele.

Relembre o icônico sucesso de Chris Brown que inspirou os artistas brasileiros:

Ouça a música ‘Tu Vai me Ver no Paredão’, de Gabi Saiuri:

Agora confira ‘Love Love’:

Melody chama Anitta de burra

Como se não bastasse essa polêmica, Melody está novamente cutucando Anitta nas redes sociais. A cantora mais-ou-menos-mirim não poupou palavras para avaliar a postura da ‘Girl From Rio’ em uma entrevista recente à rádio ‘Metropolitana’.

Na ocasião, ela chegou a sugerir que Anitta foi ‘desatenta’ por recusar uma parceria com ela.

Ela comentou sobre a carioca de maneira descontraída: “Anitta, superlike pra ela também! Como eu disse, eu sempre achei ela muito esperta, mas nessa parte ela é um pouquinho burra porque ela ia ganhar o Grammy comigo, entendeu? Só falta o feat! Ela tá bobeando”.

Melody não parou por aí, ainda aconselhou Anitta: “Ouve o conselho da Memel aqui: grava um feat comigo, que o seu Grammy vem”, afirmou a jovem artista.

Veja também:
Anitta e Melody voltam a se estranhar e a trocar farpas em público

Essa não é a primeira vez que essas duas trocam alfinetadas. Tudo começou em 2015, quando Melody, com apenas 8 anos na época, era uma admiradora confessa de Anitta.

Ela foi convidada pelo programa ‘Pânico na TV’ para o ‘Meus Prêmios Nick’ daquele ano, na esperança de conhecer sua ídola. A estrela do Rio, coberta de slime, apenas deu um abraço rápido na pequena fã.

Eu queria que ela cantasse comigo, ela não me deu muita bola, nem gravou uma música comigo”, disse Melody, que acabou sendo consolada pela produção do ‘Pânico’.

Em um episódio ainda mais confuso, Melody anunciou uma parceria com Anitta em dezembro do mesmo ano, sem que a própria soubesse disso.

A cantora reagiu ao post com interrogações, mostrando sua surpresa e ignorância em relação ao suposto ‘feat’. Melody argumentou que o dueto tinha sido acertado entre a equipe de Anitta e o ‘Pânico na Band’. No entanto, a canção ‘Meninas Poderosas’ nunca foi ao ar.

Algum tempo depois, em 2017, Melody fez uma ironia em relação ao fato de Anitta não ter sido indicada para o Grammy Latino. Ela comentou nas redes sociais: Talvez seja pela falta de humildade dela, né. Eu sou fã mesmo ela sendo esnobe e sempre tentando me menosprezar. O mundo gira, querida”. 

A dinâmica entre as duas voltou a ser comentada em 2021. Anitta, elogiando Melody, criticou o pai da garota, que também era seu empresário: “Eu juro por Deus que acho que essa menina tem tudo para arrasar na música. Só precisava deixar o pai na função de pai e pegar um empresário de peso”. 

Melody respondeu para Anitta e a conversa entre as duas esquentou. O pai até ofereceu à outra o cargo de empresária da cantora mirim, mas ela colocou uma condição:A gente começa quando ela tiver 17. Agora ela estuda“.

Apesar de Melody comemorar seu 14º aniversário com o tema Anitta naquele ano, a parceria não decolou: “Sempre falei que adoraria, mas se fosse agora. Daqui a quatro anos, não sei, mas acho que meu nome já será maior que o seu“, disparou.

Em dezembro do mesmo ano, Melody lançou ‘Fake Amor’, um cover piseiro de ‘Faking Love’ de Anitta. A música rapidamente foi retirada das plataformas digitais por violação de direitos autorais.

Melody apelou em suas redes sociais para que Anitta liberasse o cover, mas a ‘Girl From Rio’ se defendeu.

“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de ‘Faking Love’. Mas, pessoal, música não é brincadeira e internet não é terra sem lei quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou a cantora.

Ainda segundo Anitta, os onze detentores dos direitos da canção ‘Faking Love’, que produziram a faixa, deveriam ter sido contatados antes para ceder os direitos para a versão de Melody.

No ano passado, Anitta criticou Melody por usar a estratégia de “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

Citando Melody como exemplo, a cantora comentou: “Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional… Mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar polêmicas”. 

Isso desagradou Melody, que respondeu: “Eu nunca falo mal dela e ela disse que o meu trabalho não era profissional. Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela estava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Sumiu do mapa”, afirmou Melody, embora não tenha alcançado o topo das paradas brasileiras no Spotify.

“Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma mulher de quase 40 anos envolvendo uma adolescente de 15 anos em discussão de teor político para gerar engajamento”, concluiu a jovem cantora.

Anitta e Melody - briga

Fotos: Reprodução/Instagram

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Melody e Cinthia Cruz protagonizam quebra-pau em programa de TV

Compartilhar