Michael Jackson no circo

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A famosa companhia circense Cirque du Soleil, está preparando um grande espetáculo baseado nas canções de Michael Jackson.

Segundo um comunicado divulgado na última terça (20), os testamenteiros do astro, John Branca e John McLain, assinaram um acordo que permite o espetáculo. O circo fundado em Montreal em 1984, prevê para o fim de 2012 inaugurar o espetáculo sobre o “Rei do Pop” em Las Vegas, a capital do jogo do oeste americano e sede permanente da maioria das apresentações do circo.

Michael Jackson é o Rei do Pop e um artista fenomenal de todos os tempos, tão atemporal quando contemporâneo“, disse o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté. “Através da utilização de tecnologia de ponta vamos produzir uma experiência do Cirque du Soleil não apenas digna de Michael, mas também diferente de qualquer outra que criamos antes“, completou.

Michael Jackson morreu aos 50 anos no dia 25 de junho de 2009 em Los Angeles vítima de um ataque cardíaco por overdose de sedativos, quando se preparava para retomar sua carreira artística com uma série de shows em Londres. O músico deixou órfãos três filhos, que hoje estão sob a tutela de Katherine Jackson.

Assista Cirque du Soleil no espetáculo “Alegria”: