Mick Jagger pagou advogados de Sid Vicious, diz John Lydon

John Lydon também detona Nancy Spungen:'pessoa horrível' (Divulgação)

John Lydon também detona Nancy Spungen: ‘pessoa horrível’ (Divulgação)

Os Sex Pistols colecionaram inimizades, inclusive com a coroa britânica, durante a sua curta existência. Mas a banda tinha um admirador ilustre no mundo da música.

De acordo com o cantor da banda, John Lydon (ou Johnny Rotten), o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, pagou os honorários dos advogados do baixista dos Pistols, Sid Vicious, de forma secreta.

Na época, Vicious estava preso, acusado de ter assassinado a sua namorada, Nancy Spungen – que na verdade cometeu suicídio. Jagger, então, incentivou que o baixista fosse solto, segundo reportagem publicada pela Daily Record.

“A boa notícia dentro daquele caos é que ouvi dizer que Mick Jagger levou advogados em nome de Sid, porque não creio que Malcolm McLaren (empresário dos Sex Pistols) tenha feito algo. Tenho muita admiração por Mick”, afirmou.

Para o vocalista dos Pistols, Nancy Spungen era uma pessoa horrível. “Ela se matou por conta do seu estilo de vida. Por conta disso, destruiu a vida de Sid. Tentei ajudá-lo e me senti um pouco responsável por tudo, porque achei que ele conseguiria. Mas não conseguiu. A pressão o fez ficar viciado em heroína”, disse.

Por Igor Miranda