Mick Jagger vira meme no Brasil após revista usá-lo em capa

'Exame' compara astro a trabalhadores brasileiros (Divulgação)

‘Exame’ compara astro a trabalhadores brasileiros (Divulgação)

A revista “Exame” utilizou, em sua nova edição para a segunda quinzena de janeiro, a imagem de Mick Jagger de forma curiosa. A publicação compara o cantor, de 73 anos, com os trabalhadores brasileiros que serão afetados pela nova regra de aposentadoria.

Em sua chamada de capa, a “Exame” apresenta, em destaque, a frase “O que você e ele têm em comum”, em menção a Jagger. O complemento diz: “Talvez não seja a fortuna, nem o rebolado, nem os oito filhos. Mas, assim como Mick Jagger, você terá de trabalhar velhice adentro. A boa notícia: preparando-se para isso, vai ser ótimo”.

Boa parte dos internautas brasileiros consideraram a comparação um pouco fora de contexto. O principal argumento é que o vocalista dos Rolling Stones. é um astro consagrado da música e, certamente, não trabalha para pagar as contas, mas, sim, por opção própria.

A situação, como de costume, virou piada nas redes sociais. Especialmente no Twitter, muitos internautas aproveitaram a discussão sobre o caso para imaginar como seria se Mick Jagger, realmente, tivesse que trabalhar – e no Brasil – até uma idade avançada sem obter aposentadoria.

Veja os melhores memes sobre “Mick Jagger trabalhador”:

Por Igor Miranda

#comentários