Foto: divulgação

Músicas cantadas por Miley Cyrus em ‘Black Mirror’ são do Nine Inch Nails

Charlie Brooker e Annabel Jones, os criadores de ‘Black Mirror’, da Netflix, chamaram a atenção ao fazerem uma revelação sobre um episódio da quinta temporada da série. O capítulo em questão, intitulado ‘Rachel, Jack e Ashley Too’, é protagonizado pela cantora e atriz Miley Cyrus e conta a história de uma artista pop adolescente com fãs obsessivos.

Conforme revelado pelos criadores da série em entrevista à NME, as músicas presentes no episódio são, na verdade, da banda Nine Inch Nails. As faixas utilizadas foram adaptadas para o estilo, já que o grupo de Trent Reznor faz um som mais pesado.

Confira uma das músicas adaptadas, ‘Head Like A Hole’, na versão original:

“Falamos (com Trent Reznor) por e-mail e ele ficou realmente feliz. Ele queria ver o roteiro e eu tive que reescrever as letras dele de uma forma alegre. Não sou o melhor compositor do mundo e há um ponto em que ela canta ‘Estou empolgada com ambição e entusiasmo’ ao invés de ‘Você terá o que você merece'”, disse Charlie Brooker.

Annabel Jones revelou que Trent Reznor achou tudo aquilo “muito engraçado”. “Ele achou toda aquela comédia sombria da série muito divertida. Há muitos conceitos obscuros no episódio e nós gostamos de uma subversão infantil deles. Um artista fazer mais sucesso quando morto do que vivo é uma ideia macabra, mas estamos em tempos de hologramas de Prince, Amy Winehouse e Whitney Houston”, afirmou.

Veja também:
Trilha sonora de 'Rocketman' é liberada nas plataformas de streaming; ouça

Ouça a versão de Miley Cyrus:

Como o episódio – e a série – debate sobre o uso nocivo da tecnologia pelo ser humano, já dá para imaginar que o episódio vai tratar sobre artistas mortos e a continuidade de seus trabalhos em seguida.

“Há alguns dias, os responsáveis pelo espólio de Whitney Houston pensaram em, finalmente, trazê-la de volta para os palcos com um holograma. Ela terá mais valor assim do que quando viva, pois você conhece a pobre Whitney: assim, fica sem escândalos e não tem nada para atrapalhar a turnê”, disse.

Os desenvolvedores da série revelaram, ainda, que uma das músicas trabalhadas foi “Head Like A Hole”. Confira, abaixo, um trailer do episódio.

Miley Cyrus conta que voltou a fumar maconha por influência da mãe

#COMENTE

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]