“Mormaço”, o novo trabalho de Marcelo Camelo

“Mormaço”, o novo trabalho de Marcelo Camelo

Capa do CD/DVD 'Mormaço'

Capa do CD/DVD ‘Mormaço’

Por: Kátia Dias

Em seu segundo registro ao vivo (em CD e DVD), Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos, aposta na carreira solo, só que desta vez num formato muito mais intimista, só o cantor, um banquinho, voz e violão, em um show no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

A escolha pela capital gaúcha foi casual. O DVD seria gravado pela Zeppelin Filmes, em Porto Alegres, e o projeto pedia um espaço pequeno e com boa acústica.

Tocar em um dos palcos mais nobres da cidade, que reúne essas duas exigências, acabou sendo uma decisão natural.

O DVD é dividido em duas partes: A primeira é um show gravado ao vivo em voz e violão, em setembro de 2012. Nessa apresentação, Marcelo recebe a participação de Mallu Magalhães e do músico suíço Thomas Rohrer.

O show também será lançado em um DVD chamado “Ao Vivo em Theatro São Pedro”, contendo vários sucessos do cantor e músicas que ele ainda não tinha gravado.

A segunda parte do disco é um curta-metragem, filmado em 8 e 16 mm, que mostra cenas de shows e bastidores das viagens do cantor pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte; além de exibir canções ao vivo com a banda Hurtmold e novas gravações de Marcelo Camelo. É um bem produzido depoimento visual.

“Nas filmagens, tentamos fugir dos planos feitos, reveladores. Como trabalhamos com câmeras digitais, a busca foi a de manter o caráter inebriante de uma experiência presencial. O risco que queria evitar era a tradução feia que a compressão de cores de um sensor digital pode fazer da realidade”, explica Camelo em entrevista para o Zero Hora.

Veja também:
Cardi B publica vídeos na internet enquanto faz clareamento de partes íntimas

Seu terceiro disco e segundo DVD da carreira solo, o álbum “Mormaço”, acompanhado de e um curta-metragem com imagens de sua turnê pode ser visualizado pelo site: http://www.marcelocamelo.com.br/

Compartilhar