Morre aos 49 anos, Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer

Morreu nesta quinta-feira (2) o guitarrista Jeff Hanneman, do Slayer. A informação foi dada na página oficial da banda no Facebook.

A causa oficial da morte foi insuficiência hepática, no entanto o músico de 49 anos sofria há dois anos com a fasciite, doença que contraiu ao ser picado por uma aranha. Essa doença é causada por uma bactéria conhecida por se alimentar de tecidos humanos, ela é popularmente chamada de “devoradora de carne”. Desde então Jeff afastou-se da banda para tentar se recuperar, sua última apresentação foi em 2011.

Jeff Hanneman esteve no Slayer desde sua fundação em 1981, ao lado de Tom Araya e Kerry King. Canções como “War Ensemble”, “Mandatory Suicide”, “Seasons in the Abyss” e “South of Heaven” são de sua autoria.

O Slayer está confirmado para participar do próximo Rock In Rio na noite de 22 de setembro, última do festival, no Palco Mundo e depois seguirá em uma turnê por mais cidades brasileiras ao lado do Iron Maiden. O guitarrista Gary Holt agora deverá assumir definitivamente o posto que foi de Hanneman.

Por Débora Blezer

Compartilhar