Morre Lee Crystal, ex-baterista de Joan Jett

Lee Crystal posa para foto com Joan Jett (Reprod. Facebook)

Lee Crystal posa para foto com Joan Jett (Reprod. Facebook)

Morreu ontem (6) em Nova Iorque, Estados Unidos, o baterista Lee Crystal, que esteve na formação da banda solo de Joan Jett, chamada Joan Jett & The Blackhearts, durante os anos de 1981 até 1986.

Crystal faleceu após batalhar por vinte anos contra a esclerose múltipla. A doença degenerativa não tem cura, mas pode ser controlada. Os outros males trazidos com a esclerose múltipla responsabilizaram seu falecimento. Não foi revelada a sua idade.

O projeto solo de Joan Jett começou em 1979 e lançou seu primeiro álbum no ano seguinte após ter sido rejeitado em 23 gravadoras de maior porte. Em 1981, Danny “Furious” O’Brien deixou o grupo e foi substituído por Lee Crystal, que permaneceu por cinco anos.

Crystal integrou a fase mais conhecida da carreira solo de Joan Jett, que engloba os álbuns “I Love Rock N Roll” (1981), “Album” (1983) e “Glorious Results of a Misspent Youth” (1984). Após sair da banda, ele fez trabalhos com outras bandas até 1993, quando decidiu dar aulas de baterista em Nova Jérsei.

Por Igor Miranda

Compartilhar