Foto: Reprodução/Redes Sociais Chrystian e Ralf

Morre o sertanejo Chrystian, da dupla com Ralf, após resgate de helicóptero

Na noite desta quarta-feira (19), faleceu o cantor Chrystian, conhecido pela dupla com seu irmão Ralf. O artista de 67 anos foi levado às pressas para um hospital em São Paulo (SP) após passar mal em sua residência.

Devido à gravidade do seu estado, Chrystian foi transportado por um helicóptero da Polícia Militar até o centro médico.

De acordo com a assessoria do cantor, Chrystian havia sido diagnosticado com uma “condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.

Apesar de a causa da morte não ter sido divulgada, sabe-se que ele sofria de rim policístico, uma condição genética que exige transplante renal.

O procedimento estava previsto para ocorrer no final de 2024, com o órgão a ser doado por sua esposa, Key Vieira.

O velório de Chrystian será nesta quinta-feira, 20 de junho, no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul (SP). A cerimônia será aberta ao público das 11h às 16h, e o sepultamento está agendado para as 17h.

Chrystian enfrentava diversos problemas de saúde recentemente. Em fevereiro deste ano, foi hospitalizado para exames pré-operatórios e, no início de março, teve a cirurgia adiada devido a complicações de saúde.

Veja também:
Marido de Xuxa dá em cima de esposa do Bombeiro da Eliana e causa confusão

Nas redes sociais, ele informou que precisou passar por um procedimento para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, o que impossibilitou a cirurgia.

“Oi, gente, estou passando aqui para deixar todos os meus fãs, amigos e contratantes tranquilos. Estou me sentindo muito bem. A cirurgia que eu ia fazer dia 11 foi adiada para o final do ano, porque tive que colocar dois stents no coração”, comunicou o cantor.

Mesmo com os problemas de saúde, Chrystian se manteve ativo em sua carreira. Seu último show ocorreu em 15 de junho, em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

O artista se comprometeu a cumprir sua agenda de shows até o final, reafirmando a dedicação aos seus fãs. “Quero, de qualquer maneira, cumprir a agenda de shows e compromissos. Fiquem tranquilos que estou me sentindo muito bem com a proteção divina e da minha amada”, concluiu.

A família de Chrystian divulgou uma nota lamentando a perda:

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.

Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.

Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.

Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades

Esposa e Filhos.”

O cantor deixou um legado significativo na música sertaneja, com uma carreira que tocou gerações.

Tatá Werneck pede desculpas a Chrystian e Ralf por piada no ‘Lady Night’

Zé Neto guarda ressentimento de situação vivida com Chrystian e Ralf no passado

Fonte: O Dia

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo