Morre Vital Dias, primeiro baterista dos Paralamas do Sucesso

Músico inspirou hit'Vital e sua moto', primeiro sucesso da banda (Divulgação)

Músico inspirou hit ‘Vital e sua moto’, primeiro sucesso da banda (Divulgação)

Vital Dias, primeiro baterista dos Paralamas do Sucesso, faleceu nesta terça-feira (3), aos 55 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ele morreu em decorrência de um câncer não especificado.

Amigo do vocalista e guitarrista Herbert Vianna e do baixista Bi Ferreira desde que faziam um curso pré-vestibular juntos, Vital Dias foi o baterista da formação inicial dos Paralamas do Sucesso. No entanto, de acordo com informações divulgadas ao longo da carreira da banda, Dias não levava o projeto muito a sério e chegou a faltar a um show agendado, ainda em 1982. Ele foi substituído por João Barone, que permanece no grupo até os dias de hoje.

Após integrar os Paralamas do Sucesso, Vital Dias tocou em uma banda de heavy metal, chamada Sadom, até abandonar a carreira musical. Em seus últimos anos, ele trabalhava como funcionário público na capital carioca. A influência mais notável de Dias no mundo da música foi em “Vital e sua moto”, primeiro hit dos Paralamas, feita em homenagem ao ex-baterista e uma motocicleta que ele comprou com o auxílio de seu pai.

Por meio do perfil oficial no Facebook, a banda homenageou o ex-integrante e revelou que a amizade com ele continuou, mesmo com a sua saída do grupo. “Descanse em paz, Vital. Primeiro baterista a tocar com Bi e Herbert, tema do primeiro sucesso dos Paralamas e um grande amigo da banda nesses anos todos. É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias, que faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil”, diz a publicação.

Veja também:
Escultura aparece com pichação do Kiss na Catedral de Santiago de Compostela

Por Igor Miranda

#comentários