Música sertaneja domina ranking das 100 mais tocadas no Brasil em 2017 - Revista Cifras

Música sertaneja domina ranking das 100 mais tocadas no Brasil em 2017

As gêmeas Maiara e Maraísa foram as que tiveram mais aparições na lista (Divulg)

As gêmeas Maiara e Maraísa foram as que tiveram mais aparições na lista (Divulg)

Quem não ouviu, mesmo sem querer, Luan Santana convidando alguém para ‘acordar esse prédio’ e ‘fazer inveja pro povo’? Difícil escapar da música mais tocada nas rádios brasileiras em 2017.

Segundo o Instituto Crowley, que monitora a atividade radiofônica do país, ‘Acordando o Prédio’ encabeça a lista – praticamente toda sertaneja – de faixas que lideraram os pedidos.

Seguida por ‘Vidinha de Balada’ (Henrique e Juliano) e ‘Cadeira de Aço’ (Zé Neto e Cristiano), a canção foi executada mais de 70 mil vezes e virou hit.

A lista das 100 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras segue totalmente sertaneja até a 23ª posição, conseguida pela internacional ‘Despacito’ (Luis Fonsi & Daddy Yankee).

Veja também:  Invasor derruba Simaria durante show e leva soco de Simone

Anitta, que teve um dos anos mais marcantes da carreira só aparece na 36a faixa, além da parceria com Simone e Simaria em ‘Loka’, sétima preferida das rádios.

Durante os meses de 2017, o brasileiro não ouviu muita música em inglês: no ranking, as únicas duas faixas em língua inglesa são ‘Shape of You’ (Ed Sheeran) e ‘This Girl’ (Kungs vs Cookin’ on 3 Burners), nas 65ª e 91ª posições.

Entre as canções brasileiras não sertanejas das 100 mais tocadas, o pop-funk de Anitta e Nego do Borel (‘Paradinha’, ‘Você Partiu Meu Coração’ e ‘Esqueci Como Namora’), empata com o pagode de Sorriso Maroto e Thiaguinho (‘Eu Já Te Quis Um Dia’, ‘Fotos Antigas’ e ‘Energia Surreal’).

Veja também:  O Novo DVD Infantil de Denise Gonçalves

A MPB figura na lista com ‘Era Uma Vez’ (Kell Smith) na 86ª posição e o forró é representado por Solange Almeida em ‘Se é pra gente ficar’, na 68ª.

Em faixas solo ou parcerias com outros artistas, a dupla Maiara e Maraisa é a que aparece em mais posições no ranking, cantando seis das 100 faixas. As cantoras são precedidas por Gusttavo Lima e Jorge e Mateus, com cinco aparições cada, e Luan Santana, Marília Mendonça e Wesley Safadão, com quatro.

Ao todo, 89 das faixas do ranking são sertanejas. Das onze em outros estilos, três têm participação de artistas originalmente sertanejos.

Confira as 10 primeiras colocadas do ranking de músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 2017:

Veja também:  Henrique, da dupla com Juliano, leva pedrada durante show em SP

1. Acordando o prédio – Luan Santana (73.369)

2. Vidinha de balada – Henrique & Juliano (72.079)

3. Cadeira de aço – Zé Neto & Cristiano (66.254)

4. Sorte que cê beija bem – Maiara & Maraisa (64.285)

5. Abre o portão que eu cheguei – Gusttavo Lima (62.303)

6. Amante não tem lar – Marília Mendonça (61.336)

7. Loka – Simone & Simaria part. Anitta (58.625)

8. Regime fechado – Simone & Simaria (56.339)

9. Ar condicionado no 15 – Wesley Safadão (56.111)

10. Eu era – Marcos & Belutti (55.257)

*Por Laura Máximo

#comentários