Músicos sofrem mais com depressão e ansiedade que outras pessoas, diz estudo - Revista Cifras

Músicos sofrem mais com depressão e ansiedade que outras pessoas, diz estudo

Estudo foi desenvolvido pela Help Musicians UK (Reprodução/Facebook)

Estudo foi desenvolvido pela Help Musicians UK (Reprodução/Facebook)

Um recente estudo concluiu que músicos sofrem mais com depressão, ansiedade e pânico que o restante da população mundial. A pesquisa foi realizada pela Help Musicians UK, do Reino Unido, instituição que ajuda músicos em situação financeira crítica, com base em informações da University of Westminster, de Londres.

Foram entrevistadas pessoas que trabalham na indústria musical. Segundo os dados, 71% dos participantes afirmaram ter sofrido com ataques de pânico ou ansiedade. Já 65% deles revelaram ter sofrido com depressão em algum momento de suas vidas. Os números são três vezes maiores que a estimativa da população geral.

Veja também:  Lindsay Lohan é "Garganta Profunda" nos cinemas

Segundo os dados divulgados pela pesquisa, os motivos para tais condições são distintos. Os mais mencionados são as péssimas condições de trabalho, horário de trabalho que não permite socialização, impossibilidade de projetar um futuro e dificuldades para se manter fazendo o que gosta.

É possível concluir que não é a música ou a aptidão para a arte que causam esses problemas. A questão envolve, especialmente, a indústria musical e as condições de trabalho nela encontradas. Muitos entrevistados afirmaram que sequer são reconhecidos como “trabalhadores”, visto que o meio não oferece estabilidade o suficiente.

Por Igor Miranda

#comentários

Compartilhar