Fotos: Reprodução/Instagram

Naldo Benny e Globo disputam pelo direito de uso da marca ‘Se Joga’

O cantor Naldo Benny e a TV Globo estão envolvidos em uma “batalha” que ainda não é judicial, mas pode causar muita confusão a depender de seus resultados. O funkeiro e a emissora solicitaram registro pelo direito de uso da marca ‘Se Joga’ e os pedidos ainda estão em tramitação no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

No caso de Naldo Benny, ele precisa dos direitos para utilizar o título em um novo show e sua solicitação foi realizada no dia 8 de agosto deste ano. A TV Globo, que lançou um programa com o mesmo título (que já está no ar desde 30 de setembro), só registrou o pedido 19 dias depois, em 27 de agosto.

Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas a hipótese mais provável seja de que o INPI conceda o direito para os dois casos, por se tratar de interesses não conflitantes. Naldo Benny não pretende lançar um programa de TV com o título, por exemplo.

“Há casos em que o INPI permite o uso quando não são conflitantes. No caso do Naldo, ele quer o registro para utilizar para um show, não é um programa de televisão”, disse a advogada Adriana Cubas Muller, que representa Naldo Benny, ao site ‘Notícias da TV’.

Na hipótese de o INPI decidir em favor da TV Globo, Naldo Benny se verá obrigado a escolher outro título para seu projeto. A coisa pode esquentar, realmente, caso o INPI dê o direito apenas para o funkeiro.

Neste caso, a emissora precisará entrar em negociatas com o artista e pagar pelo direito de usar o título no programa que já está no ar. A Globo também pode optar por modificar o nome do programa. Outra solução seria remover a atração do ar, visto que ela apresenta baixos índices de audiência.

Veja também:
Gafe! Naldo Benny anuncia Felipe Araújo como Cristiano, seu irmão falecido
Compartilhar