Foto: Folha de S. Paulo nana caymmi

Nana Caymmi defende Bolsonaro e ataca Gil, Caetano e Chico com linguajar obsceno

Nana Caymmi, um dos nomes mais importantes na história da Música Popular Brasileira, concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Entre os mais diversos assuntos, ela conversou sobre família, sobre carreira e sobre música.

No entanto, foi quando dividiu suas opiniões políticas é que a cantora, aos 77 anos de idade, chamou mais atenção. Além de defender o presidente Jair Bolsonaro, ela usou um linguajar bastante baixo e obsceno para criticar os colegas Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.

Nana chegou a ser casada por 2 anos com Gilberto Gil na década de 1960, mas criticou os posicionamentos políticos dos músicos. “Tudo chupador de pau de Lula”, esbravejou a cantora.

Ela revelou que deu seu voto a Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018: “É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda… Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar”, afirma.

Ela também não acredita em uma nova intervenção militar. “Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buraque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo”, comentou.

Veja também:
Chico Buarque será padrinho do casamento de Lula, confirma noiva do político

A cantora seguiu com as críticas pesadas: “Gil é maluco, adora aparecer. Se pudesse, dormia no palco. E ele tá cansado. Chega, está cantando há séculos e aos gritos. Eu falei: ‘Gil, não grita’, ‘Gil, não grita’. Mas conselho não se dá. Por que Caetano tem a voz que tem, a mesma desde que nasceu entre as pernas de dona Canô? Não há possibilidade de ele dar um grito. Só dá grito quando ele tá furioso com a Paula (Lavigne) ou se é pra falar de jornalista”.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo