“Não gosta, não contrata”, diz Anitta sobre suposta recusa do Rock in Rio

'O dono do evento contrata quem ele gosta', afirma a cantora (Reprod./Instagram)

‘O dono do evento contrata quem ele gosta’, afirma a cantora (Reprod./Instagram)

Os rumores de que seu show teria sido recusado após oferecido aos organizadores do Rock In Rio não deixaram Anitta chateada. Ao menos é o que parece.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, durante o Carnaval, Anitta foi questionada sobre a suposta recusa do Rock In Rio com relação ao seu show. E a cantora foi, sem dúvidas, bastante pragmática em sua resposta.

“Gente, eu não estou com raiva. O dono do evento contrata quem ele gosta. Ele não é obrigado a gostar de mim não. Se não gosta, não contrata”, afirmou a cantora ao jornalista.

A informação de que Anitta teria sido recusada pelo Rock In Rio foi divulgada pelo próprio Leo Dias. Conforme ele publicou em seu blog, no site do jornal “O Dia”, a cantora não foi considerada mesmo após “muitas tentativas” por parte de seus representantes. O motivo é a ligação da artista com o funk, apesar de ela ter trabalhado mais com o segmento pop em seus lançamentos mais recentes.

O jornalista destacou, ainda, que a presença de Anitta no Rock In Rio deste ano seria importante, em especial no Palco Mundo (o principal do festival), visto que o evento funciona como um tipo de “vitrine” para o mercado fonográfico a nível mundial. Anitta é uma das duas artistas que tentam carreira internacional no Brasil neste momento – a outra é Claudia Leitte, que já conseguiu se apresentar no evento.

Veja também:
Lennon ou McCartney? Estatísticos descobrem quem compôs 'In My Life', dos Beatles

Apesar disso, não será em 2017 que Anitta se apresentará no Rock In Rio. Já houve a escalação de um artista nacional nas datas destinadas à música pop: Ivete Sangalo, Skank e Frejat cantam nos dias 15, 16 e 19 de setembro, respectivamente. E é habitual que apenas um nome brasileiro toque no Palco Mundo em cada noite. Os demais dias de evento devem ser destinadas ao rock ou a outros gêneros.

Abandonou o funk?

Em outro momento da entrevista, Anitta também foi questionada sobre a sua transição de estilos pessoais. Ela começou no funk, mas tem se inclinado ao pop em seus últimos lançamentos. Para muitos, ela “abandonou” o funk.

“Eu amo o funk, sou funkeira e nunca vou renegar isso porque eu amo. Eu toco no meu show. Então se eu uso as artimanhas do funk pra fazer o meu show mais divertido, não tem como eu dizer que eu não sou do funk. Eu sou, assumo e tenho o maior orgulho, mas acredito sim que eu tô fazendo outros ritmos, não só o funk”, disse.

Veja a entrevista em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=kZGlQXiAMqM

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar