Foto: Reprodução/Instagram

Após ano de polêmicas, Nego do Borel rompe contrato com gravadora

O funkeiro Nego do Borel foi uma das celebridades que mais causou polêmica durante 2019, se envolvendo em sucessivas controvérsias que chegaram a trazer consequências para sua carreira. Agora, ele acaba de romper o contrato que tinha com a gravadora Sony Music, com quem trabalhava desde agosto de 2015.

De acordo com informações do jornal ‘Extra’, Nego do Borel teria sido demitido pessoalmente pelo próprio presidente da empresa, Paulo Junqueiro. As fontes da publicação indicam que a reunião chegou a contar com ânimos exaltados.

A decisão teria sido motivada pelas polêmicas do artista, além de problemas de relacionamento com a gravadora. Supostamente, a Sony tinha muita dificuldade em trabalhar com Nego, pois ele não aceitava as ideias que a gravadora propunha e costumava entrar em confusão com a equipe da empresa.

“Ele reclamava de não ter autonomia para decidir repertório e queria trabalhar com novas pessoas. Agora, ele está empresariando também”, teria dito um amigo do funkeiro.

Além disso, os números alcançados pelo artista durante a vigência do contrato não estariam dentro do esperado pela gravadora. “Existia um problema também que era ligado aos ‘feats’. As músicas só pegavam quando tinha outra pessoa famosa envolvida. A exceção foi ‘Me solta'”, teria dito uma fonte, que não teve o nome revelado, para o jornal ‘Extra’.

Nego do Borel nega demissão

Por meio de sua assessoria de imprensa, Nego do Borel enviou uma nota aos veículos de comunicação onde nega as informações publicadas. Ele confirma o rompimento do contrato, mas garante que não foi demitido e que a decisão foi de comum acordo.

Leia a nota na íntegra:

“O cantor Nego do Borel, através de sua assessoria de imprensa, confirma a rescisão de contrato com a gravadora Sony Music. A decisão pelo fim da parceria que teve início em agosto de 2015, aconteceu em comum acordo entre as partes. O artista, que é um dos nomes do cenário do funk brasileiro, está muito feliz e grato a todos os trabalhos que foram feitos neste período, mas se prepara para novos desafios e em breve anunciará as novidades.

‘Tenho plena consciência sobre tudo o que representei para a gravadora, e principalmente sobre o tamanho dela no Brasil e no mundo. Estou muito feliz e grato a tudo o que vivemos juntos, mas é hora de viver novos sonhos e investir em novos projetos. Conto com vocês nesta nova jornada’, afirmou o funkeiro.

Nego afirma que suas atenções neste momento estão voltadas para a festa de Natal que fará no domingo, 22, no Morro do Borel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ocasião o artista irá distribuir cerca de 60 mil cestas básicas, brinquedo, fará queima de fogos e torneio de futebol”.

A Sony Music não quis comentar oficialmente sobre o caso.

Veja também:
Livre da cadeia, DJ Rennan da Penha assina contrato com gravadora
Compartilhar