No ‘Encontro’, Joelma faz comentário polêmico sobre gordos e Fátima rebate

Look da cantora também foi criticado nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Look da cantora também foi criticado nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

A cantora Joelma foi a convidada musical do programa ‘Encontro’ na manhã desta terça-feira (6). Como é de seu costume, Joelma não conseguiu finalizar sua participação sem emitir uma opinião polêmica.

O climão foi instaurado quando Fátima Bernardes desconstruiu o comentário preconceituoso feito pela convidada.

“Quando a gente procura um médico, tipo um nutricionista, chega lá e ele é enorme, você diz assim: ‘não funcionou com ele'”, falou a paraense, se referindo às dietas de emagrecimento prescritas por esses profissionais aos pacientes que desejam perder peso.

“Não funcionou com ele, vai funcionar comigo”, rebateu Tiago Abravanel, que também era convidado da atração. “Existem casos de nutricionistas que são mais gordinhos e que não tem problemas com isso”, explicou o neto de Silvio Santos.

“Tem muitas pessoas que chegam e saem. Tenho um amigo assim [obeso], e ele disse que muitas pessoas não queriam se tratar com ele”, justificou a cantora.

Fátima, então, decidiu interceder e não passou pano para a opinião de Joelma. “O conhecimento não tá ligado à aparência, não tá na sua forma”, disse a jornalista. “Pois é”, Joelma, envergonhada, se limitou a dizer.

No Twitter, o nome de Joelma chegou a figurar entre os 10 assuntos mais comentados no Brasil. Além de dividirem opiniões sobre as declarações da cantora, a roupa dela – considerada parecida com o uniforme do antigo grupo mexicano RBD – também foi amplamente citada e criticada.

Veja também:
Dr. Luke estuprou Katy Perry, diz Kesha em processo

Confira algumas reações:

No Instagram, Joelma compartilhou um clique das gravações do programa. Veja:

*Por José Elias Mendes

#comentários