Foto: reprodução / YouTube

Normani brinca com referências aos anos 90 com novo clipe: ‘Motivation’

A cantora Normani, ex-Fifth Harmony, acaba de lançar uma nova música: ‘Motivation’. Após o grupo entrar em hiato indefinido, em 2018, esse é o primeiro single de sua carreira solo em que ela não conta com nenhuma parceria. Antes, ela tinha gravado com Sam Smith, Khalid e 6LACK. A estrela pop Ariana Grande é uma das compositoras da música.

‘Motivation’ já foi lançado simultaneamente com seu videoclipe oficial e tem animado os fãs mais nostálgicos. A música e o clipe carregam inúmeras referências aos anos 1990 e 2000.

Por exemplo, a primeiríssima cena da produção já é uma referência bastante interessante. Sentada diante da TV, uma jovem assiste ao programa ‘106 & Park’ – um clássico dos anos 2000 que só transmitia videoclipes de astros da música negra nos Estados Unidos. O programa ia ao ar pela emissora BET – Black Entertainment Television.

Até o diretor é uma referência clara ao período. Dave Meyers é um veterano que dirigiu grandes clipes de ícones pop dos anos 1990 e 2000. Ele foi o responsável por inúmeros sucessos que modificaram a forma de gravar videoclipes na época. Um de seus trabalhos, por exemplo, é ‘I’m Real’, de Jennifer Lopez – a produção, inclusive, também é homenageada por Normani.

Nos cenários, conceitos e figurino é fácil perceber que Normani está reverenciando a forma como a música era feita naquele período. Assim que a cantora aparece pela primeira vez no videoclipe, já é possível notar outra clara referência: ela usa uma roupa parecidíssima com a de Beyoncé, em ‘Crazy In Love’. Além disso, anda pelas ruas igualzinho à diva pop.

Veja também:
Felipe Araújo afirma ser fã de rock e ainda revela sua banda favorita

‘Motivation’ conta, ainda, com uma enorme quantidade de referências e citações à cultura pop.

Assista ao clipe de ‘Motivation’, de Normani:

Compartilhar