“Novo disco terá muito hardcore”, diz Raimundos sobre novo álbum

Divulgação

Segundo informações da Rolling Stone Brasil, o novo disco do Raimundos vai ser produzido com a ajuda de fãs, através do recurso de “crowdfunding” (financiamento coletivo) e “terá muito mais hardcore”.

O grupo explica em entrevista para +Ao Vivo, do Google+, que o novo disco, “Cantigas de Roda” sairá do papel com ajuda dos fãs, com apenas 3 mil cópias destinadas àqueles que participarem do financiamento. “Vamos ficar independente dessa parada de rádio”, disse o vocalista Digão. O último disco da banda foi em 2002 com Kavookavala.

Na semana passada, a banda divulgou pela primeira vez uma faixa do álbum, “Politics” foi disponibilizada para download no site do grupo e trata de temas polêmicos, como a corrupção no país. Embora tenha sido composta antes de toda a onda de manifestações no país, a música foi lançado em um momento oportuno, e traz versos como “cabeças vão rolar quando o povo se rebelar” e “grite também por mudança”. “São poucas as bandas que têm coragem de tomar um posicionamento”, explicou o baixista Canisso.

Em 2011 a banda lançou o DVD Roda Viva, que segundo eles, serviu para reposicionar a banda com a volta de Canisso, que ficou ausente de 2003 a 2007. Em Cantigas de Roda, eles prometem um som pesado. “Politics” não é a mais pesada”, explicou Digão. “É uma nova fase, uma nova vertente, mas o álbum terá músicas pesadonas, terá muito hardcore.”

Veja também:
Rapper Djonga lança nova música com clipe emblemático e recheado de críticas sociais

Por Débora Blezer

Compartilhar