Ouça: Drake, Florence, Gorillaz e outros lançam discos nesta sexta-feira

Capa de'Scorpion', novo disco de Drake (Divlugação)

Capa de ‘Scorpion’, novo disco de Drake (Divlugação)

O mundo da música ficou bastante movimentado, nesta sexta-feira (29), com os novos lançamentos que chegaram a público. Novos álbuns de Drake, Florence And The Machine e Gorillaz, entre outros, foram divulgados para os fãs.

O novo lançamento de Drake, intitulado ‘Scorpion’, é duplo e conta com 25 músicas. Uma das faixas que mais chama a atenção é ‘Don’t Matter To Me’, uma parceria póstuma com Michael Jackson. Há, ainda, colaborações com Jay-Z e Ty Dolla $ign.

Florence And The Machine, por sua vez, colocou fim a um hiato de três anos sem disco inédito. O último trabalho, ‘How Big, How Blue, How Beautiful’, é de 2015. Agora, a banda liderada por Florence Welch lança ‘High As Hope’.

Outro nome de destaque a lançar material novo nesta sexta-feira (29) é o Gorillaz. O novo álbum, ‘The Now Now’, chega a público apenas um ano depois de seu antecessor, ‘Humanz’ (2017), ter sido liberado para os fãs. Entre as novas músicas, destacam-se ‘Humility’, com participação de George Benson, e ‘Hollywood’, que conta com Snoop Dogg e Jamie Principle.

O Guns N Roses também integra a lista de novidades da sexta (29), mas com um material antigo que foi repaginado. O primeiro disco da banda, ‘Appetite For Destruction’ (1987), foi relançado em edição deluxe, com gravações raras feitas na década de 1980.

Veja também:
Minissérie tenta melhorar imagem de Bobby Brown, ex-marido de Whitney Houston

Um dos nomes mais conhecidos do metalcore, o Bullet For My Valentine é outra banda a integrar a lista de novidades da sexta (29). A banda divulgou ‘Gravity’, seu sexto disco de estúdio e o primeiro em três anos – ‘Venom’, o anterior, é de 2015.

Outros artistas, como Maiara e Maraisa, Haikaiss e Iza com Maria Gadú, divulgaram músicas novas nesta sexta-feira (29). Veja, a seguir, na playlist de novidades do Spotify.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]