Foto: Reprodução/TV Cultura Datena - cadeirada - Pablo Marçal

Em outro ângulo, novo vídeo mostra que briga continuou após cadeirada de Datena

O debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo na TV Cultura, no último domingo (15), foi interrompido por uma confusão que continua repercutindo. José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, gerando caos no estúdio.

Imagens do momento circulam amplamente nas redes sociais, mostrando o tumulto instalado após o ocorrido.

Um vídeo, divulgado pela jornalista Monica Bergamo, capturou os momentos seguintes à agressão. Nas imagens, Datena e Marçal são vistos trocando ofensas antes de serem separados.

Assista:

O incidente aconteceu após Marçal provocar Datena, chamando-o de “arregão”. Irritado, o apresentador deixou o púlpito, pegou a cadeira que estava sendo usada por outra candidata e partiu para cima de Marçal.

Apesar das tentativas do mediador Leão Serva de conter a situação, Datena arremessou a cadeira sobre seu adversário.

O mediador rapidamente pediu a entrada dos comerciais e, ao retornar, anunciou que Datena havia sido expulso do debate. Marçal, por sua vez, deixou o local e seguiu para o hospital, alegando que havia se ferido durante a agressão.

Segundo nota de sua assessoria, ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês com suspeita de fraturas na região torácica e dificuldade para respirar.

Veja também:
O que aconteceu com a voz de Jon Bon Jovi com o passar dos anos?

“O candidato precisou sair do debate às pressas para receber cuidados médicos em caráter emergencial”, diz o comunicado divulgado pela equipe de Marçal. A campanha do PRTB classificou como “lamentável” o fato de o debate ter continuado sem o influenciador.

Nas redes, os internautas reagiram com humor à situação, com diversos memes e comentários sobre o ocorrido. “Energias positivas para a cadeira kkkkk” e “Neste momento, a cadeira lidera as intenções de voto”, foram algumas das piadas que viralizaram.

Um rapaz chegou a dizer que Datena realmente “lavou a alma de muita gente”. Outros usuários expressaram apoio a Pablo Marçal.

Fonte: Instagram

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar