Ovacionada, Anitta fala de carreira e dificuldades em palestra em Harvard

Anitta discursa para executivos e arranca aplausos (Reprodução/Instagram)

Anitta discursa para executivos e arranca aplausos (Reprodução/Instagram)

Recebida em Harvard para comandar a palestra Music as an Instrument for Transformation (em português, Música como Instrumento de Transformação), Anitta discursou para executivos e retomou passado pobre. A Brazil Conference, produzida pela universidade norte-americana em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), também teve o político Ciro Gomes (PDT-CE) e Carlos Brito CEO da Inbev, maior cervejaria do mundo, como palestrantes.

Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeira, a cantora de 25 anos contou sua trajetória pouco favorecida financeiramente e foi interrompida pelo menos quatro vezes por palmas. Anitta comparou vivência em bairro pobre à de jovens moradores de favelas cariocas e discursou sobre oportunidades e meritocracia.

Na palestra, Anitta também detalhou o plano de negócios traçado para conquistar mercados internacionais. “Antes, tinha uma equipe comigo e eu era só artista. Mas não concordava com o modelo de negócio, o dinheiro era mal investido. Abri minha empresa na cara e na coragem aos 21 anos. Eu achava que chegaria aonde queria no Brasil aos 30 e poucos. Aí, aos 22, já estava superbem”, contou.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=NdSWdUaCVNo

*Por Laura Máximo

Compartilhar