Fotos: Reprodução/Instagram e Reprodução/Twitter

Rádio se recusa a tocar Pabllo Vittar, gera revolta na web e pede desculpas

Com carreira em ascensão, a drag queen Pabllo Vittar ainda desagrada muita gente no Brasil. É o caso, por exemplo, de uma rádio na cidade de Papanduva, no estado de Santa Catarina, que revoltou fãs da cantora após se recusar a tocar as músicas da artista. Um ouvinte divulgou prints de uma conversa com algum funcionário da rádio Super FM e o assunto repercutiu nas redes sociais.

Conversando diretamente com o telefone corporativo da rádio pelo WhatsApp, o ouvinte pede que seja tocada a música ‘Parabéns’, lançamento recente de Pabllo Vittar. A primeira resposta surpreendeu o internauta: “Olá, não tocamos Pabllo Vittar aqui. Obrigado”.

“Mas por que não?”, insiste o ouvinte. “Porque não sabemos se ele é um homem ou uma mulher”, retrucou o perfil corporativo. A resposta foi considerada como homofóbica e a troca de mensagens rapidamente viralizou na internet.

O ouvinte ainda decidiu “tirar a prova dos nove” e iniciou uma outra conversa, pedindo a mesma música. “Não tocamos isso aqui”, frisa o perfil da rádio. “Não tem música pop na programação?”, questiona o fã da drag queen. “Tem música. Não essas coisas aí kkk”, manda a Super FM.

Veja:

A publicação das mensagens repercutiu negativamente na internet e a rádio foi criticada nas redes sociais. Uma movimentação de fãs enviando pedidos para que a programação tocasse músicas de Pabllo Vittar foi criada, para importunar o perfil da estação.

Veja também:
Músicas cantadas por Miley Cyrus em 'Black Mirror' são do Nine Inch Nails

Outros casos semelhantes já foram registrados em diversas outras rádios do país e publicados por fãs da cantora nas redes sociais. Um de seus produtores, Rodrigo Gorky, revelou também, em um desabafo recente em seu perfil do Twitter, que algumas emissoras se recusam a tocar os hits de Pabllo Vittar até mesmo mediante propostas financeiras.

Na tarde desta terça-feira (12), a Super FM decidiu se manifestar oficialmente e pediu desculpas pelo cunho das mensagens. Pelo Facebook, a empresa publicou uma nota de esclarecimento e assume que o tom usado pelo locutor nas conversas foi errado.

“Pedimos desculpas por isso, o responsável pelas respostas já foi identificado e responderá internamente e administrativamente pelo ocorrido. Mas uma vez, toda a equipe da rádio pede desculpas e reforçamos que a rádio não possui posicionamentos preconceituosos de qualquer natureza. Somos contra qualquer tipo de preconceito e desrespeito”, reforça o texto.

Veja a publicação original:

Nota de EsclarecimentoDevido ao ocorrido no dia de hoje a Direção e a Equipe Da Super FM vem esclarecer.Sabemos que…

Posted by Rádio Super FM – 89,1 Papanduva on Tuesday, November 12, 2019

Antes da nota, o perfil já havia chamado a atenção do público com uma simples mensagem na mesma rede social: “Daqui a pouco você ouve na Super FM, a mais pedida do dia! ‘PARABÉNS’, DA CANTORA PABLLO VITTAR!”. Nos comentários, o público se mostrou satisfeito com os posicionamentos tomados pela empresa.

Veja também:
Luísa Sonza rebate internautas que criticaram bumbum dela em vídeo

Confira:

Daqui a pouco você ouve na Super FM, a mais pedida do dia! PARABÉNS, DA CANTORA PABLLO VITTAR! 🎵🎶

Posted by Rádio Super FM – 89,1 Papanduva on Tuesday, November 12, 2019

Compartilhar