Palco de Luan Santana desaba durante show em rodeio de Catanduva - Revista Cifras

Palco de Luan Santana desaba durante show em rodeio de Catanduva

Show do sertanejo precisou ser atrasado em 1h (Reprodução/Instagram)

Show do sertanejo precisou ser atrasado em 1h (Reprodução/Instagram)

Parte do palco em que Luan Santana se apresentaria em Catanduva (SP), na madrugada do último domingo (23), desabou minutos antes do show ter início. Seis pessoas ficaram feridas – nenhuma com gravidade, conforme reportado pelo Corpo de Bombeiros.

A área que desabou era uma espécie de minicamarote. No local, cerca de 20 fãs acompanhariam, de cima do palco, o show de Luan Santana. Após o acidente, Luan Santana teve que atrasar o show por cerca de uma hora até que os bombeiros prestassem socorro e fizessem uma vistoria completa.

A perícia ainda investiga o que causou o acidente. Em entrevista ao G1, o organizador do evento – um rodeio -, Cláudio Romagnoli, disse que uma forte chuva que atingiu o local pode ter influenciado na queda do palco. Segundo ele, as hastes cederam no solo molhado. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show”, afirmou.

Veja também:  Lou Reed faz crítica ao MP3 e revela "segredo de criatividade"

José Luís Ferrari Ferreira, capitão do Corpo de Bombeiros, contou que o palco cedeu após os 20 admiradores de Luan Santana se juntarem no local. “Quando o show ia começar, as fãs se acumularam no local e a estrutura cedeu, caiu todo mundo, mas seis tiveram ferimentos leves”, disse.

Durante o show, Luan Santana comentou o incidente. “Juro que, em dez anos de carreira, nunca tinha visto acontecer na minha vida. Infelizmente foi aqui em Catanduva que aconteceu. A estrutura do palco, antes um pouquinho de começar o show, a estrutura cedeu do lado de cá”, afirmou.

Ele completa: “Metade do palco ruiu e fez aquele buraco, tem o espaço que a gente coloca as meninas para assistir o show, cerca de 40 pessoas. A gente imagina que por causa da chuva o solo ficou úmido e cedeu a estrutura”.

Veja também:  Luciano Camargo diz que Prêmio Multishow é manipulado

Em nota, os organizadores do evento explicaram o acidente. Veja:

“O Clube de Rodeio Os Bravos, por meio de sua comissão organizadora, esclarece o ocorrido na madrugada de hoje (domingo) com o palco que receberia o cantor Luan Santana.

De acordo com apurações preliminares do Corpo de Bombeiros e peritos, uma parte pequena anexa ao palco cedeu, provocando o deslocamento de algumas tábuas. Havia cerca de 10 pessoas no local. Seis delas, que tiveram ferimentos leves, foram prontamente atendidas pela equipe médica que estava acompanhando a festa e encaminhadas para a UPA e HPA. Todas já estão em casa e passam bem, e receberão todo o apoio necessário do Clube de Rodeio e da produção do cantor Luan Santana.

Veja também:  Demi Lovato apresenta "Heart Attack" ao vivo em programa de TV

Por conta da situação e da preocupação da organização com o fato, o show teve um atraso de uma hora e, com o incidente, o som do palco principal foi prejudicado, dificultando a comunicação com o público presente na festa. Assim que o som foi restabelecido, o público foi informado de que o show aconteceria. E, assim que houve a liberação do uso do palco pelos peritos, o cantor Luan Santana deu início ao show.

Ainda não se sabe com exatidão o que aconteceu, os peritos estão trabalhando no caso para averiguar as causas. O Clube de Rodeio Os Bravos lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para mais informações e esclarecimentos.”

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar