Foto: Divulgação/Record TV Luiz Bacci - Cidade Alerta

Parente de Luiz Bacci infarta e morre durante naufrágio de barco no Nordeste

Luiz Bacci abandonou o comando do ‘Cidade Alerta’ na noite de quinta-feira (30) após receber a notícia de um naufrágio envolvendo familiares.

No barco estavam o cunhado do apresentador e outros três parentes dele: o pai, um tio e um primo, que estavam em um passeio no Rio Grande do Norte.

O pai do cunhado de Bacci, um idoso de 70 anos, faleceu durante o naufrágio após sofrer um infarto em meio ao caos.

Bacci estava ao vivo quando recebeu a ligação da irmã, informando sobre o acidente de barco no Rio Grande do Norte. O apresentador pediu para ser retirado do ar para poder auxiliar a irmã no resgate dos familiares.

“A partir dali eu fiz os contatos que eu precisava, que eram urgentes, e não pude seguir adiante com o programa, deixei só o encerramento gravado. Então, quem me viu pedindo desesperadamente pra me tirarem do ar naquela hora, era pra resolver isso”, justificou Bacci em vídeo postado no Instagram.

Gustavo, cunhado de Bacci, ajudou a colocar coletes salva-vidas no tio e no primo que o acompanhavam na lancha Austin, modelo popular para pesca e festas marítimas.

Bacci expressou alívio pelo fato de um dos sobrinhos, de apenas cinco anos de idade, ter desistido de embarcar na última hora.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

O pai de Gustavo, Acácio, sofreu um infarto “quando viu toda a situação”. Bacci não detalhou as causas do naufrágio, mas informou que o primo e o tio caíram em mar aberto quando a água começou a invadir a embarcação.

“O seu Acácio, de 70 anos, um pai adorável, um sogro adorável, infelizmente nos deixou. Ele sofreu um infarto quando viu toda aquela situação e morreu dentro do barco antes mesmo de colocar o colete salva-vidas”, relatou Bacci no Instagram.

Os homens que caíram do barco ficaram desaparecidos por cerca de uma hora, a aproximadamente 10 km da costa de Natal, mas foram resgatados com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Marinha.

Bacci também agradeceu a Agripino Maia, dono da filial potiguar da Record TV, e ao Iate Clube de Natal pelo apoio nas operações de resgate.

Em nota à ‘Splash’, do portal ‘Uol’, a Marinha afirmou que os resgatados estavam “em boas condições de saúde”. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Luiz Bacci utilizou seu perfil no Instagram para explicar o motivo de sua saída repentina do ar durante o ‘Cidade Alerta’.

Precisei interromper às pressas o comando do ‘Cidade Alerta’ de hoje para cuidar de um caso trágico envolvendo a minha família. Fiz os contatos que precisava, que eram urgentes, e deixei só o encerramento gravado. Quem me viu pedindo desesperadamente para me tirar do ar na hora, era sobre isso”, explicou o apresentador.

Veja também:
O que aconteceu com a voz de Jon Bon Jovi com o passar dos anos?

Confira o vídeo de Luiz Bacci explicando porque abandonou o programa ao vivo:

Renato Barone: jornalista da Record TV desaparece após comportamento incomum

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar