Pastor diz que fãs de "death metal" são culpados por atentado na França - Revista Cifras

Pastor diz que fãs de “death metal” são culpados por atentado na França

Pastor diz que público da banda Eagles Of Death Metal idolatra Satã (Divulgação)

Pastor diz que público da banda Eagles Of Death Metal idolatra Satã (Divulgação)

A série de atentados terroristas na França, na última sexta-feira (13), chocou o mundo. O ataque mais mortal foi no teatro Bataclan, onde a banda Eagles Of Death Metal se apresentava para cerca de 1,5 mil pessoas. Pelo menos 80 morreram durante o show.

Para Steven Anderson, pastor da Faithful Word Baptist Church, que fica no estado do Arizona, nos Estados Unidos, não há contexto político ou religioso envolvido no ataque. Segundo ele, a “culpa” é dos fãs de “death metal”, estilo musical que, supostamente, é praticado pelo Eagles Of Death Metal.

“Quando você vai a um show de death metal, alguém pode ser morto. Você está lá, idolatrando a morte, quando, de repente, as pessoas morrem. Você ama tanto a morte… comprou o ingresso… ama idolatrar o Satã! Vamos deixar que um pouco da crença de Satanás entre e atire em você. É nisso que as pessoas deveriam pensar antes de ir a um show tão malvado”, afirmou o pastor, durante uma missa no último domingo (15).

Veja também:  Pai de Amy Winehouse devolve doações para fundação

Mal informado, o religioso deixou-se levar pelo nome da banda, que menciona o estilo musical em questão. O Eagles Of Death Metal toca uma espécie de garage rock com influências do blues e do rockabilly, que sequer se aproxima do metal – muito menos do death metal. Temáticas constantes nas letras de grupos de death metal, como ocultismo, violência, religião e mitologia também não passam pelas composições da banda californiana.

Em outros trechos de sua missa, Steven Anderson criticou a França, definindo o país como “pecador e perturbado” e também falou sobre Jesse Hughes, vocalista e guitarrista da banda. ” Ninguém deveria estar em um show idolatrando Satanás com esse viado caipira e drogado. Alguém me mandou uma foto por e-mail. É só colocar no Google o nome da banda Eagles Of Death Metal e ver que eles são sodomitas loucos”, disse.

Veja também:  Queens Of The Stone Age apresenta nova música no Lollapalooza Brasil

Confira o vídeo onde Steven Anderson fala sobre o atentado (a partir dos 3 minutos – em inglês e sem legendas):

Por Igor Miranda

#comentários