Paula Fernandes abandona dueto com Andrea Bocelli e é criticada na web

Em nota, Paula diz que performance contaria com uma 3ª artista (Repr./Facebook)

Em nota, Paula diz que performance contaria com uma 3ª artista (Repr./Facebook)

Paula Fernandes parou de cantar durante sua participação durante um show de Andrea Bocelli em São Paulo (SP), na última quinta-feira (13). A artista estava no palco para fazer um dueto com o italiano, na música “Vivo Por Ella”, mas interrompeu sua performance e passou boa parte da canção apenas observando o tenor fazer a parte dele.

A performance de “Vivo Por Ella” teve início com Paula Fernandes, que recorreu à letra impressa em um papel para cantar. Andrea Bocelli entrou com a parte dele e, logo depois – por volta do 1° minuto da canção -, ambos permaneceram em silêncio em uma parte que parecia ser da cantora sertaneja. Depois de alguns segundos de silêncio nos microfones, o tenor italiano assumiu o comando do restante da música.

Diversas filmagens do momento foram compartilhadas nas redes sociais e Paula Fernandes foi alvo de muitas críticas. Houve quem dissesse que a cantora não se preparou e a comparasse com Vanusa, em sua atrapalhada performance do Hino Nacional Brasileiro, em 2009.

Veja uma das filmagens da participação de Paula Fernandes durante o show de Andrea Bocelli em São Paulo:

Resposta

Em nota, a assessoria de imprensa de Paula Fernandes explicou que uma terceira artista, cujo nome não foi revelado, participaria da performance. No entanto, a outra convidada cancelou por motivos de saúde e não houve tempo para ensaiar uma versão somente com Paula e Andrea Bocelli.

Veja também:
Nos anos 80, Michael Jackson pediu para interpretar James Bond no cinema

Veja a nota na íntegra:

“Uma noite de lindas emoções marcaram a apresentação do inesquecível dueto de Paula Fernandes e Andrea Bocelli. Foram três musicais com participação da cantora: Além da Vida, uma composição de Paula e Victor Chaves, Canto Della Terra e Vivo Por Ella (ambas compostas por Bocelli).

Todos executados com muita sensibilidade e sintonia. O último, Vivo por Ella, inclusive, foi interpretado pela Paula exatamente como o ensaiado e esperado. Haveria, neste caso, mais uma participação, cancelada no momento em que Paula entrou no palco, por questão de saúde.

Com isso, nem Paula, nem Bocelli tiveram a oportunidade (tempo) de ajustarem nova formação da canção. Fato que gerou um aparente desencontro musical. O que, em nada, muda o sentimento e a honra de terem, Paula e Bocelli, dividido o mesmo palco.”

Por Igor Miranda