Pearl Jam confirma lançamento de álbum clássico

Pearl Jam 20 anos de carreira

Pearl Jam 20 anos de carreira

Pearl Jam confirma o lançamento no próximo dia 17 de Janeiro o álbum ao vivo “Live on Ten Legs”, uma compilação com vários clássicos, editada pela Island Records. Nesse ano a banda comemora 20 anos de carreira.

Como já reportamos no fim do ano passado o álbum traz 18 versões dos grandes clássicos da banda. “Live on Ten Legs” foi gravado por John Burton, remixado e remasterizado por Brett Eliason, que trabalha há muito tempo com a banda.

O material do álbum abrange a carreira do Pearl Jam, que com 60 milhões de discos vendidos é uma das bandas mais importantes do rock mundial.

O lançamento vem com o triunfal concerto dos Pearl Jam em Hyde Park, que consagrou a banda como uma das melhores ao vivo.

A coletânea inclui versões ao vivo de clássicos como “Jeremy”, “Alive” e “Spin The Black Circle”, e ainda de “Just Breathe” e “The Fixer”, e o álbum mais recente, o aclamado “Backspacer”.

“Live on Ten Legs” estará disponível em CD, digital e em uma edição especial, em caixa, que incluirá um CD, um LP duplo, quatro mini-posters, cinco fotos ao vivo e um cartão especial da turnê. “Live on Ten Legs” gravado durante turnês mundiais entre 2003 e 2010, complementa “Live on Two Legs”, o álbum gravado ao vivo durante a turnê dos Pearl Jam pela América do Norte, no Verão de 1998.

Veja também:
Irmão de Eduardo Costa teria ameaçado matar família da ex do cantor

No Brasil ainda não há uma data oficial para o lançamento.